Noroeste chega ao final da linha: Mata ou morre

16/04/2011Noroeste

O meia-atacante Vandinho que não reeditou, neste ano no Noroeste, as atuações em campeonatos passados, apesar da idade ainda pode fazer a diferença em Itu. Ao Noroeste só a vitória interessa.

Deste Noroeste atual tudo quase se sabe, principalmente que a diretoria não foi feliz nas contratações, para não dizer incompetente. E se o rebaixamento for evitado, neste domingo, às 16 horas, em Itu, não se eximirá e tampouco aliviar-se-á o peso da responsabilidade dos envolvidos.

 

Com uma das maiores folhas de pagamento do Interior, e com todos: jogadores, comissão técnica e diretores, recebendo absolutamente em dia, o Noroeste tem a obrigação de vencer o Ituano, e livrar-se de vexame maior.

 

Time mais indisciplinado do campeonato com seis cartões vermelhos, apenas três vitórias e com defesa entre as mais vazadas: 33 gols em 18 jogos, o Noroeste está intimado a fazer sua parte em campo, qual seja vencer.

 

Amantini, sempre ele

Nas arquibancadas não faltarão apoio e incentivo. Em iniciativa do ex-presidente Cláudio Amantini, popular e carismático, mais de 10 ônibus, com suporte de empresários, foram fretados. Somando-se aos veículos particulares, mais de 500 torcedores estarão torcendo “in loco” pelo Noroeste.

 

Desde quarta-feira passada concentrado no luxuoso Resort Sport Atibaia, do ex-meia-atacante Marcelinho Carioca, o time talvez não possa contar, mais uma vez, com o atacante Otacílio Neto, maior salário do elenco, e que sente dor muscular.

 

Efetivado após a goleada estonteante em Itápolis, o técnico Jorge Saran, humilde e conciliador, evitou o rebaixamento, por antecipação, com a surpreendente vitória de 2 a 0, sobre a Portuguesa Desportos, no Canindé, o que não acontecia havia mais de 33 anos.

 

Duas formações

Em Atibaia, Saran treinou duas formações: uma no 3-5-2, que deverá ser a usada, com os zagueiros Cris, Halisson e Matheus, este substituindo Da Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E também o 4-4-2 com o meia Thiago Marin no lugar de Matheus.

 

O técnico ainda poderá surpreender escalando o ala-meia Giovanni, com bom passe e visão de jogo, no lugar do volante Tiago Ulisses, corredor e marcador por excelência, mas a desejar na articulação.

 

O goleiro André Luiz que já salvou o Noroeste de goleadas neste Paulistão/2011 cumpriu suspensão e volta, igualmente o volante Júlio César, experiente.

 

O Ituano que tem ampla vantagem nos confrontos não terá o zagueiro Jackson, expulso na derrota para o Mirassol e o ala-direita Medina que cumprirá suspensão automática. O técnico Ruy Scarpino disse que “estamos cônscios da importância, mas temos de buscar o resultado sem desespero”, disse.

 

Ituano FC: Marcelo Bonan; Anderson Sales, Marx Ferraz, César Gaúcho e Leomir; Adoniran, Junior Urso, Escobar e Oliveira; Jefferson e Malaquias. Técnico: Ruy Scarpino. EC Noroeste: André Luiz; Cris, Halisson e Matheus (Thiago Marin); Márcio Gabriel, Júlio César, Tiago Ulisses (Giovanni), Vandinho e Gleidson; Otacílio Neto e Diego. Técnico: Jorge Saran. Árbitro: Philippe Lombard.

 

Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

15/04/2011.

Veja Também