Noroeste busca vitória para estancar desespero
O ala-meia Giovanni que fez o gol do Noroeste na derrota para o Palmeiras deverá ser mantido neste sábado à noite em Lins, onde só a vitória interessa aos dois times.
Sob chuva o time do Noroeste, 17º colocado, com 10 pontos, na zona de rebaixamento, não realizou treinamento nesta sexta-feira à tarde, como antes programado, no Estádio “Alfredo de Castilho”, viajando em seguida, para enfrentar o Linense, neste sábado, as 18h30, em Lins.
O clássico regional é crucial e tratado pelo próprio técnico Lori Sandri, que acumula três derrotas em seis jogos, como “tudo ou nada” para o futuro do time no Paulistão/2011.
Se vencer, o que não acontece há mais de um mês, o Noroeste sairá da zona de rebaixamento e enfrentará revigorado, a Ponte Preta e o Grêmio Prudente, ambos em Bauru. Mas em caso de outra derrota, o desespero ficará latente, e a luta para evitar o rebaixamento se tornará ainda mais difícil.
A escalação do atacante Otacílio Neto, contratado para ser a referência do time, mas que só atuou em cinco jogos, sendo três por 90 minutos, é pontuado de mistério. Se o mestre do suspense, o cineasta Alfred Hitchcock fosse vivo, faria filme. É quase certo: Otacílio não irá a Lins.
O zagueiro Cris, liberado pelo departamento médico juntamente com o ala-zagueiro-volante Marcelinho e o volante Hernani, deverá substituir Matheus, expulso, na derrota, de virada, de 2 a 1, para o Palmeiras, quarta-feira à noite, em Bauru.
Apesar de liberados Marcelinho e Hernani, e igualmente Otacílio Neto, não estarão à disposição do técnico Lori Sandri que deverá manter a mesma formação que enfrentou o Palmeiras.
O Linense invicto contra o Noroeste em 2010 estará desfalcado do meia-atacante Gilsinho, ex-Noroeste, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O experiente zagueiro André Turatto, também com três amarelos, não jogará.
O técnico Pintado, que também já comandou o Noroeste, montou o time para jogar no ataque, pois só a vitória tira o Linense da zona de rebaixamento.
CA Linense: Matheus; Erick, Rocha, Bruno Quadros e Júnior Batista; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro, Bilinha e Éder; Pedrão e Leandro Love. Técnico: Pintado. EC Noroeste: André Luiz; Márcio Gabriel, Cris, Halisson e Gleidson; Tiago Ulisses, Júlio César, Ricardinho e Giovanni; Vandinho e Diego. Técnico: Lori Sandri. Árbitro: Claudinei Forati Silva.
Clique aqui e veja os Números do Noroeste no Paulistão/2011.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
11/03/2011.
Veja Também
-
Noroeste saiu na frente, mas Palmeiras empatou em estádio super-lotado
Carlão, sempre ele, anotou o gol do Noroeste contra o Palmeiras com o estádio super-lotado. (Bruno Freitas/ECN 18.01.2025.
-
Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 Palmeiras
Quem jogou EC Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Cicinho (Felipe Rodrigues 34´/2º), Dudu (Vitinho 34´/2º), Denner (Jonatas 33´/2º), Thiago Lopes (Matheus Blade 20´/2º) e Maycon Jesus (Diego Maia 38´/2º); Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli. SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gomes, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan 35´/2º); Giay (Rômulo 17´/2º), Moreno (Atuesta 23´/2º), Rafael Veiga e Facundo Torres; Luighi (Tales 17´/2º) e Flaco Lopez (Alan 23´/2º). Técnico: Abel Ferreira. Placar: Noroeste 1 x 1 Palmeiras. Gols: 6´/2º Carlão. Tales 19´/2º. Árbitra: Edina Alves Batista. Cartões Amarelos: Gustavo Gomes (Palmeiras). Campeonato: Paulista Série A1, Paulistão/2025, 2ª rodada. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Público: 12.064 pagantes. Renda: R$ 1 milhão 693 mil 620 reais (recorde).Data: 18/01/2025. Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste Redação Futebol Bauru www.futebolbauru.com.br 18/01/2025
-
Há 19 anos jogo Noroeste x Palmeiras teve morte em campo
Em fevereiro der 2006 o Palmeiras marcou 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru
-
Noroeste sobra em Rio Claro e estréia com vitória no Paulistão
Velo Clube e Noroeste voltaram a se enfrentar, em Rio Claro, agora na abertura do Paulistão/2025. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão
Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)