Noroeste busca adversários para jogos-treino e mais reforços para A3

05/01/2022Noroeste

Contratado em outubro de 2019, o técnico Luiz Carlos Martins deseja mais reforços para fechar o grupo que disputará a A3. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)

A menos de 30 dias de estrear, pelo sétimo ano seguido, no Campeonato Paulista Série A3, o time do Noroeste ainda não realizou jogos-treino, fundamentais para entrosar o time e corrigir posicionamentos.

O técnico bauruense Luiz Carlos Martins que pelo terceiro ano consecutivo tentará o acesso ao Paulista A2 em 2023, citou a necessidade de “realizarmos pelo menos dois jogos-treino”, reconhecendo ao Futebol Bauru a dificuldade, “pois a maioria dos times está com agendas comprometidas”.

Completar o grupo

O treinador contratado em 2019 e com vínculo até dezembro de 2022 afirmou que o time está pronto para a estréia, “se tivéssemos jogo já neste final de semana”, entretanto observa: “Precisamos de mais cinco a seis reforços para completarmos o grupo”.

Segundo o técnico, o Noroeste busca mais três defensores, um canhoto que “jogue pelo lado do campo” e mais um atacante. 

“Estamos fazendo contatos, mas dificulta o fato de os jogadores que nos interessa querer contrato longo. Certo é que vamos disputar a A3 neste primeiro semestre, o segundo semestre está em aberto, com possibilidade de disputa da Copa Paulista”, explicou Martins.

Porto Feliz

O time vai estrear dia 29 de janeiro, sábado, às 15 horas, em Porto Feliz diante do Desportivo Brasil. Dia 2 de fevereiro jogará em Bauru, as 19h30, contra o Bandeirante de Biriguí.

O clássico regional diante do Marília, está programado dia 20 de fevereiro, domingo, no Estádio “Alfredo de Castilho” que segundo o assessor de comunicação do clube, jornalista Bruno Freitas “está liberado pelo Corpo de Bombeiros”.

O campeão e o vice-campeão da Série A3 têm acesso garantido ao Paulista A2. Os dois últimos colocados da fase de classificação serão rebaixados ao Paulista Segunda Divisão Sub-23.

Dois quadrangulares

Na primeira fase os 16 times jogarão entre si, em turno único. Os oito primeiros colocados avançarão em dois quadrangulares, possivelmente: 1º x 7º e 3º x 5º e outro com 2º x 8º e 4º x 6º.

Os dois primeiros de cada quadrangular avançam as semifinais em dois jogos e os vencedores, também em dois confrontos, decidem o título.

O Noroeste alcançou, em 2021, as quartas de final contra o Nacional; em 2020 as semifinais diante do Velo Clube Rioclarense; em 2019 as quartas frente ao Barretos e em 2018 contra o Atibaia.

Em 2017 e 2016 o Noroeste não passou da fase de classificação, sendo rebaixado em 2014 ao Campeonato Paulista Segunda Divisão, que disputou em 2015, voltando ao Paulista A3 em 2016.

Clique aqui e saiba a tabela de jogos do Noroeste no Paulista A3

Clique aqui e veja mais Notícias do Noroeste 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

05/01/2022

Veja Também