Noroeste apresenta bauruense, ex-Seleção, coordenador da base

22/02/2016Noroeste

Entre o presidente Emílio Brumati e o vice Rafael Padilha, Emerson Carvalho também atuará como diretor de futebol. (Futebol Bauru 22/02/2016)

Ao lado do irmão Elton, Emerson que defendeu por anos, com conduta retilínea, a Portuguesa, agora coordenará a base do Noroeste. (Futebol Bauru 22/02/2016)

Entre o presidente Emílio Brumati e o vice Rafael Padilha, Emerson Carvalho também atuará como diretor de futebol. (Futebol bauru 22/02/2016)

Em coletiva, com atraso de 30 minutos, pois a porta da Sala de Imprensa não abria, o Noroeste apresentou o bauruense Emerson Carvalho da Silva, 41 anos, para coordenar as categorias de base, leia-se times Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

 

Filho do também bauruense Celso Ribeiro da Silva, ex-jogador, à época, da várzea, pela Portuguesinha, Internacional e Arca - Associação Recreativa Cultural Antarctica, entre outros times, Emerson foi por anos, de 1993 a 2001, zagueiro da Portuguesa e ainda em 2001/02 jogou emprestado pelo São Paulo.

 

O ex-zagueiro que iniciou a carreira no início da década de 1990 no XV de Jaú, também defendeu o Shimizu, do Japão; Belenenses, de Portugal; Paraná, Botafogo, Ponte Preta e a Seleção Brasileira em 2001.

 

Parceria com empresa

Além de coordenar as categorias de base, Emerson também atuará como diretor de futebol do Noroeste que está se associando a uma empresa, da cidade, sendo devidamente criada para a finalidade.

 

Se confirmada a fundação da empresa, o clube terá, naturalmente, percentual de participação em futuras negociações envolvendo atletas que venha a formar.

 

Desligou-se

O presidente do Noroeste, Emílio Brumati disse que “a vinda do Emerson é sonho antigo que estamos, felizmente, materializando”.

 

O vice-presidente Rafael Magalhães Padilha agradeceu ao ex-diretor de futebol Rodrigo Gomes, o Mosca, anunciado em dezembro passado pelo diretor financeiro Estevan Pegoraro, ausente na coletiva à Imprensa, segunda-feira à tarde, no complexo “Alfredo de Castilho”.

 

“O Mosca, a quem agradecemos, devido aos afazeres profissionais solicitou seu desligamento em janeiro”, citou Padilha.

 

Emerson Carvalho, de caráter probo, terá o seu irmão Elton, 31 anos, técnico das categorias Sub 13 e 15 e Eduardo Guadagnucci nas categorias Sub-11 e 17.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

22/02/2016 - 17hs

Veja Também