Multi-campeão, Daniel Alves é condenado a mais de 4 anos

Multi-campeão com mais de 40 títulos, o ex-lateral-direito Daniel Alves, 40 anos, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha.
Em sentença histórica, a juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o lateral. Cabe recurso da decisão para ambas as partes.
Também foi imposto a Daniel Alves período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido depois da pena na prisão.
Alves deve se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.
O ex-jogador também deverá pagar indenização de 150 mil euros ou R$ 805 mil reais por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo.
Em comunicado, a Justiça espanhola declarou considerar que “ficou provado que a mulher não consentiu e que existem elementos de prova, além do testemunho da denunciante, para entender comprovada a violação”.
O Tribunal considera provado que “o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora”.
Redação Futebol Bauru
22/02/2024
Veja Também
-
Atacante por ser preso e banido do futebol, segundo jurista
Bruno Henrique, 34 anos, atacante do Flamengo. (Divulgação)