Morreu Antero Greco ícone do jornalismo

16/05/2024Mais Esportes

O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira, Antero Greco, 69 anos, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. 

Antero lutava contra tumor no cérebro há quase dois anos. E mesmo com altos e baixos durante o tratamento, fazia questão de continuar, de casa ou do estúdio, fazendo parte do SportsCenter, programa que ajudou a alavancar desde o seu início. 

Foi no SC, aliás, que o paulistano filho de João Greco e Ernestina Caterina Ferraro Greco formou parceria fortíssima de anos e anos com Paulo Soares, o "Amigão da Galera". 

Antero nasceu em 2 de junho de 1954, logo, completaria 70 anos mês que vem. Se formou em Jornalismo pela ECA - Escola de Comunicações e Artes da USP - Universidade de São Paulo e começou a exercer a profissão em 1974, há 50 anos, como revisor do jornal O Estado de S. Paulo. 

No diário, ocupou também as funções de repórter, chefe de reportagem, repórter especial e editor. Foram três passagens, a última encerrada em 2018. Também trabalhou no Diário Popular, no Popular da Tarde no Jornal da Tarde e na Folha de S. Paulo. Na TV, teve passagem pelo SBT e também pela Bandeirantes.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/05/2024

Veja Também