Amigos da Quinta: futebol, estórias e muita comida boa a 17 km de Bauru

17/05/2024Mais Esportes


Pense em um lugar onde a natureza ainda impera e emana energia inigualável. 

Esse local está menos de 20 km de Bauru e é frequentado pelos Amigos da Quinta que naturalmente se reúnem todas as quintas-feiras, em noite de lazer, confraternização e amizade contagiante. 

Em 1990 Salomão Guimarães, Luiz Coube, Arnaldo Mauad, Manoel Guimarães e Gílson fundaram a associação que antes da Covid-19 que assolou o mundo, chegou a ter quase 70 sócios. 

De volta a casa

“Há menos de 2 meses voltamos à origem aqui na Chácara Serluz, após passarmos pelo Bento Cruz e 20 anos na Bodega”, lembra Luiz Coube, irmão de Ricardo Coube ex-zagueiro do Noroeste que quase foi parar no Santos. Ambos os filhos do ex-prefeito Luiz Edmundo Coube de 1973/77. 

Marcelo Hadba, atual presidente, com a simpatia que herdou do pai Dr. Assaf Hadba, 93 anos, informa que o clube “está construindo uma nova sauna, pois a que tem já ficou pequena”, conta sorrindo. 

Recanto Nobres

A chácara, em área de 20 mil metros quadrados e 700 m2 de área construída, se localiza nos fundos do Recanto dos Nobres na rodovia Rondon, antes de Agudos. 

Salomão Guimarães, orgulhoso (e quem não fica?) de ter estudado no Morais Pacheco, referência na década de 1970, comprou a chácara em 1989 e 7 anos depois a repassou à Serluz, clube de funcionários da Cia Pta de Força e Luz. 

Todas as quintas, de jovens a terceira idade (ou a melhor idade) se reúnem para colocar a conversa em dia, beber com moderação, trucar sem Zap e 7 copas, mostrar “habilidade” no jogo de futebol em campo iluminado, evidentemente, contar piadas na sauna e o melhor da noite: jantar sem igual. 

Comida boa

Na última quinta, com a TV mostrando o São Paulo decepcionando, foi servida polenta, risoto de palmito e 20 kg de Rabada. De lamber o beiço. 

Na última quinta-feira de cada mês o grupo, atualmente com 42 sócios, se reúne para comemorar com jantar os aniversariantes do mês. As vésperas do Natal confraternização entre os familiares. 

Tesoureiro na atual gestão Reginaldo Sérgio Lahr, o Alemão, explica que o “associado paga certo valor mensal e o convidado outro valor com direito a bebidas e comida à vontade”. 

“Não vai esquecer da oração”, pede Luizinho Coube. Em corrente emocionante o grupo faz oração aos enfermos, doentes, necessitados... 

AMIGOS DA QUINTA

14-981325642 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/05/2024

Veja Também