Linense liquidou o jogo em 45´
Sem atitude, especialmente no primeiro tempo, o Noroeste se deixou envolver pelo Linense que marcou 3 a 0 em pleno "Alfredo de Castilho".
Apático, dispersivo e por vezes até omisso, o Noroeste teve estreia irreconhecível na Copa Paulista, perdendo de 3 a 0 para o Linense, neste sábado á tarde em Bauru. O adversário liquidou o jogo no primeiro tempo, com determinação como se estivesse disputando o título, enquanto o Noroeste tratou o jogo como se fosse inicio de temporada.
Com a base do time vice-campeão do Campeonato Paulista Série A2, que garantiu o sexto acesso à Série A1, em 2011, e três estreantes, o ala-direita Rafael Mineiro, ex-Sertãozinho, o volante Lelo, ex-União São João e o atacante Paulo Roberto, ex-Atlético Sorocaba, o Noroeste abusou de da paciência do torcedor no primeiro tempo, melhorando no segundo.
O jogo, sob sol tímido, marcou a abertura do grupo 1 da Copa Paulista que conduzirá o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro e também a estreia do técnico Marcos Antônio Ribeiro, auxiliar do técnico Luciano Dias, que comandará o Noroeste, a partir de janeiro no Paulistão.
Com a desistência do Atlético Araçatuba, que seria o adversário do Noroeste na segunda rodada, dia 25, em Araçatuba, o time só voltará a jogar pela Copa Paulista, dia 28, em Penápolis, contra o Penapolense. Antes, fará amistoso internacional, nesta quarta-feira, às 20 horas, em Bauru, diante do Estoril de Portugal.
O jogo
O Noroeste teve sua atuação dificultada pela falta de criação no meio de campo. Os meias-atacantes Almir Dias e Cléverson, aprimorando a parte física e o júnior Giovani, com lesão muscular, não puderam estar em campo, o que obrigou Marcos Antônio a improvisar o atacante Adílson, de velocidade, mas sem vocação para armar.
Aos 3 minutos Adílson ganhou a bola na área, foi ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro com Paulo Roberto desviando com perigo por sobre o gol. Nos sete minutos seguintes só deu Linense, exigindo da defesa do Noroeste.
O Noroeste voltou ao ataque aos 11 minutos com Paulo Roberto lançado, driblou, mas chutou fraco, com o goleiro Mateus ainda assim desviando a bola para a linha de fundo.
Aos 17 minutos o ala-direita Erick, da entrada da área, acertou belo chute marcando
Sem atitude e sem fazer a bola chegar ao ataque o Noroeste tomou o terceiro gol aos 41 minutos com Vagner, da entrada da área driblando e soltando o chute sem muita força no canto esquerdo do goleiro Yuri.
O Noroeste voltou do vestiário com o volante Juninho no lugar de Negreti e o atacante Leleco substituindo Adilson e com ambição de atacar. Aos 8 minutos Juninho arriscou o chute de fora da área, com a bola passando à direita do goleiro Matheus.
Sem a posse da bola, o Noroeste insistiu em jogadas laterais, desprezando o vértice, em direção ao gol. A derrota foi justa e merecida, deixando explícito que o time precisa melhorar significativamente para honrar os 100 anos de História do clube.
Quem jogou
EC Noroeste: Yuri; Rafael Mineiro, Bonfim, Geilson e Roque; Lelo, Negreti (Juninho/intervalo), Willian e Adílson (Leleco/intervalo); Rafael Aidar (Nathan 34´/2º) e Paulo Roberto. Técnico: Marcos Antônio Ribeiro. CA Linense: Matheus; Eric, Marcelo, Fábio Lima e Marcelo Santos; André Bilinha, Vagner, Velicka e Alessandro Cambalhota; Leandro (Danilo 21´/2º) e André Luiz (Willian 26´/2º). Técnico: Vilson Tadei.
Placar: Noroeste 0 x 3 Linense. Gols: Erick 17´/1º, André Luiz 24´/1º e Vagner 41´/1º. Árbitro: Leonardo Vinícius Pereira. Cartão Amarelo: Alessandro Cambalhota (Linense). Campeonato: Copa Paulista, 1ª rodada, grupo 1. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”,
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
17/07/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)