Justiça suspende concessão do Estádio Pacaembu
O processo de concessão do Estádio “Paulo Machado de Carvalho”, o Pacaembu, voltou a ser suspenso pela Justiça de São Paulo.
A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, determinou “a imediata suspensão da licitação até posterior deliberação”, solicitando esclarecimentos da Prefeitura quanto ao caso.
Apesar da decisão da juíza, a suspensão, ao menos por ora, não anula o recebimento dos envelopes com as propostas e nem mesmo a sessão de abertura, realizada na sexta-feira passada, que terminou com a escolha do Consórcio Patrimônio SP.
O grupo formado pelas empresas Progen, de engenharia, e Savona Fundos de Investimentos, fechou a concessão do Estádio do Pacaembu por até 35 anos pelo valor total de R$ 111 milhões de reais.
A determinação, portanto, suspende os demais andamentos do processo, como o prazo de cinco dias que estava em curso para as demais concorrentes contestarem administrativamente a escolha da empresa e o período para a análise da documentação da vencedora. Esses atos, agora, dependem de uma nova manifestação da juíza.
Redação Futebol Bauru
11/02/2019
Veja Também
-
Neymar é mico de geração sem ídolos no futebol atual
Neymar, a mentira do futebol brasileiro. Quase 4 anos sem jogar.
-
Atacante por ser preso e banido do futebol, segundo jurista
Bruno Henrique, 34 anos, atacante do Flamengo. (Divulgação)