Há 45 anos Noroeste batia a Ferroviária e voltava ao Paulistão

09/02/2019Noroeste

Da esquerda para a direita: Lorico, Tecão, Roque, Araújo, Moacir e Dé. Odair Baiaco, Zé Rubens, Rodrigues, Zé Mário e Julinho.

O meia Zé Rubens, 69 anos, com a camisa do jogo contra a Ferroviária.  Defendeu o Noroeste de 1972 a 1975.

Há 45 anos, em 10 de fevereiro de 1974, também um domingo, o Noroeste venceu a Ferroviária, em Araraquara, por 2 a 0, gols dos atacantes Rodrigues e Julinho e conquistou acesso ao Paulistão/1974.

Na volta ao Paulistão, 8 anos após ser rebaixado em 1966, o Noroeste estreou perdendo para o Santos, 2 a 1, em Vila Belmiro, em 3 de agosto de 1974. Aliás, o Noroeste jamais venceu o Santos, na Vila.

Com o acesso, o Noroeste disputou o Paulistinha até fevereiro de 1974, quando derrotou a Ferroviária e voltou a disputar o Paulistão.

A Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, ficou congestionada com centenas de veículos, entre Jaú e Bauru, na volta dos torcedores noroestinos ao final da tarde de domingo.

No triunfo contra a Ferroviária, o Noroeste comandado pelo técnico Norberto Lopes, falecido, jogou com Roque (falecido); Tecão, Moacir e Araújo (falecido); Odair Baiaco (China), Lorico (falecido) e Zé Mário, Zé Rubens e Dé (falecido); Rodrigues e Julinho (falecido).

Quatro anos antes, em 1970, o Noroeste alcançou acesso ao Paulistinha derrotando o Nacional, da capital, por 1 a 0, gol do atacante Fedato, falecido, emprestado à época pelo Palmeiras. 

O jogo foi realizado no Parque Antarctica, atual Arena Palmeiras, e o Noroeste, comandado pelo técnico Muca, falecido, tinha o time base com Luiz Carlos; Odair Baiaco, Luizão, Marco Antônio Machado e Bonfim; Márcio, Nascimento e Foguinho; Odair Colognha, Fedato e Mário Augusto.

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

09/02/2019

Veja Também