Ex-volante do Noroeste na Seleção convocada por Mano

25/07/2011Noroeste

Fescina trouxe Ralf para o Noroeste

O volante Ralf, então com 23 anos, no dia de sua apresentação ao Noroeste em dezembro de 2007. No clube com os volantes Júlio, e também ao lado de Alexandre que vestiu a camisa da Seleção, Ralf fez exatos 17 jogos.

Ralf, o volante que o então técnico José Carlos Fescina trouxe para o Noroeste em 7 de dezembro de 2007, está, surpreendentemente para muitos, convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sinal dos tempos, assolado pela mediocridade que envolve assustadoramente o futebol, de falsos craques e sobretudo de “atletas” que mal sabem escrever o próprio nome.

 

Ralf de Souza Teles chegou ao Noroeste com 23 anos, vindo do Gama (DF). Antes passou despercebido pelo time de juniores do São Paulo, depois incólume pelo XV de Jaú, e vestiu a camisa do Barueri onde conheceu Fescina e o também volante Júlio, com quem jogou no Noroeste.

 

No clube do mega-empresário Damião Garcia, Ralf disputou exatos 17 jogos no Paulistão 2008. Fez a última partida justamente em Barueri em 26 de março, com o Barueri vencendo por 3 x 0.

 

Ralf foi substituído aos 9 minutos do segundo tempo por Luciano Bebê que ganhou dinheiro por aqui, enganando com passes curtos, mas muitos cartões amarelos e vermelhos. Além de frequentador assíduo no departamento médico, assim como o volante Gilmar Fubá, agora envolvido com a Policia por comprar carro roubado.

 

Ralf deixou o Noroeste, sem marcar gol, em 28 de março retornando ao Barueri e depois para o Corinthians, onde não sabe ao certo se por mérito ou exclusão, se consagrou.

 

Mano convoca com novidades

O técnico Mano Menezes, ex-técnico de Ralf, no Corinthians, convocou segunda-feira a Seleção Brasileira para o jogo amistoso contra a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart, na Alemanha.

 

São seis as novidades em relação ao grupo que fracassou na Copa América, encerrada domingo na Argentina, com o Uruguai campeão. Dedé, Ralf, Luiz Gustavo, Renato Augusto, Fernandinho e Jonas são as novidades.

 

Saíram o zagueiro Luisão, o lateral Adriano, os volantes Sandro e Elano e o meia Jadson. O ala Marcelo e o volante Hernanes permaneceram de fora.

 

Apesar do pedido do Santos em sentido contrário, Neymar e Paulo Henrique Ganso foram chamados.

 

“Eu só espero que deixem nossos jogadores aqui. Já usaram demais. O Santos continua, e é só um amistoso, tomara que façam outros. Só que aqui é a nossa vida. Eles têm que entender que a gente precisa deles”, disse o técnico Muricy Ramalho, do Santos.

 

Goleiros: Julio Cesar (Internazionale, da Itália) e Victor (Grêmio). Laterais: Daniel Alves (Barcelona, da Espanha), Maicon (Internazionale, da Itália) e André Santos (Fenerbahçe, da Turquia).

 

Zagueiros: Lúcio (Internazionale, da Itália), Thiago Silva (Milan, da Itália), David Luiz (Chelsea, da Inglaterra) e Dedé (Vasco da Gama). Volantes: Lucas Leiva (Liverpool, da Inglaterra), Ramires (Chelsea, da Inglaterra), Elias (Atlético de Madrid, da Espanha), Ralf (Corinthians) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique, da Alemanha).

 

Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo), Fernandinho (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen, da Alemanha). Atacantes: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan, da Itália), Robinho (Milan, da Itália), Fred (Fluminense) e Jonas (Valência, da Espanha).

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/07/2011

Veja Também