Empresa de faturamento significativo diz não ao Noroeste
Nova sede da Unimed/Bauru, recém-inaugurada (Site Unimed/Bauru)
Nova sede da Unimed/Bauru, recém-inaugurada (Site Unimed/Bauru)
Sem surpresa. Como de praxe o Conselho de Administração da Unimed - Cooperativa de Trabalho Médico de Bauru, vetou patrocínio master na camisa do Noroeste.
A informação ao www.futebolbauru.com.br foi dada em tom triste e desalentador pelo empresário Antônio Carlos Gimenez, que arregaçou as magas, deixou sua empresa, a Bauru Painéis, em segundo plano, para buscar aporte ao Noroeste.
“É triste uma cidade como Bauru com mais de 400 mil habitantes ignorar o Noroeste, único time profissional”, disse com a voz embargada.
Toninho Gimenez, ex-presidente da Diretoria e do CD - Conselho Deliberativo do Noroeste, aguarda agora posicionamento da Transportadora Risso, na renovação de contrato.
A Unimed/Bauru, aliás, é exceção quando o assunto é patrocínio esportivo. A Cooperativa de Ourinhos banca a equipe de basquete feminino. A Unimed de Americana contribui com o basquete da cidade, o mesmo acontece em Catanduva.
Registra-se que a Unimed do Rio de Janeiro investe milhões mensalmente no Fluminense, que paga os salários em carteira dos jogadores, mas o de imagem, milhões, são bancados pela Unimed.
Enfim, a Unimed estampa sua logomarca em dezenas de equipes, em diversas modalidades país afora, menos em Bauru, onde tem faturamento significativo.
A Unimed/Bauru ignora o esporte, sobretudo o Noroeste, o maior divulgador da cidade.
Na década de 1980 estampou sua logomarca na camisa do Noroeste e na década seguinte patrocinou o vôlei feminino, época em que a Unimed era presidida pelo urologista Nilton Carlos Busch.
Também foi patrocinadora compartilhada do Bauru Basquete, que hoje tem outro Plano de Saúde.
A Unimed é bom lembrar patrocina o Linense, São José dos Campos, São José do Rio Preto...
Lamentável a Unimed/Bauru, com um dos maiores faturamentos de Bauru, manter essa posição, no mínimo antipática. Há anos.
Clique aqui e veja Notícias do Noroeste
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
27/09/2013 - 18h30
Veja Também
-
Noroeste saiu na frente, mas Palmeiras empatou em estádio super-lotado
Carlão, sempre ele, anotou o gol do Noroeste contra o Palmeiras com o estádio super-lotado. (Bruno Freitas/ECN 18.01.2025.
-
Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 Palmeiras
Quem jogou EC Noroeste: Felipe Alves; Rodolfo Filemon, Carlinhos, Maycon; Cicinho (Felipe Rodrigues 34´/2º), Dudu (Vitinho 34´/2º), Denner (Jonatas 33´/2º), Thiago Lopes (Matheus Blade 20´/2º) e Maycon Jesus (Diego Maia 38´/2º); Pedro Felipe e Carlão. Técnico: Paulo Comelli. SE Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gomes, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan 35´/2º); Giay (Rômulo 17´/2º), Moreno (Atuesta 23´/2º), Rafael Veiga e Facundo Torres; Luighi (Tales 17´/2º) e Flaco Lopez (Alan 23´/2º). Técnico: Abel Ferreira. Placar: Noroeste 1 x 1 Palmeiras. Gols: 6´/2º Carlão. Tales 19´/2º. Árbitra: Edina Alves Batista. Cartões Amarelos: Gustavo Gomes (Palmeiras). Campeonato: Paulista Série A1, Paulistão/2025, 2ª rodada. Local: Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Público: 12.064 pagantes. Renda: R$ 1 milhão 693 mil 620 reais (recorde).Data: 18/01/2025. Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste Redação Futebol Bauru www.futebolbauru.com.br 18/01/2025
-
Há 19 anos jogo Noroeste x Palmeiras teve morte em campo
Em fevereiro der 2006 o Palmeiras marcou 3 a 1 sobre o Noroeste, em Bauru
-
Noroeste sobra em Rio Claro e estréia com vitória no Paulistão
Velo Clube e Noroeste voltaram a se enfrentar, em Rio Claro, agora na abertura do Paulistão/2025. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão
Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)