Depois do acesso à A1, Noroeste buscará o título da A2 contra o Velo Clube

08/04/2024Noroeste

Time foi recebido pela torcida após vencer a Portuguesa Santista, nos pênaltis, em Santos. (Bruno Freitas/ECN/07.04.2024)

O Noroeste buscará nesta semana o seu 11º título, desde o primeiro em 1943 e o último em 2022. Diante do Velo Clube, o time buscará o 3º título do Campeonato Paulista Série A2. 

Com acesso garantido ao Campeonato Paulista Série A1/2025, depois de 13 anos de espera, o Noroeste medirá força contra o Velo Clube que disputou o Paulistão uma única vez em 1979. 

O primeiro confronto nesta quarta-feira, às 18h30, em Bauru e o segundo, quando poderá levantar a taça, sábado, as 15h10, em Rio Claro. 

Recorda-se que a única derrota em Bauru pela fase classificatória da A2 foi justamente para o Velo Clube, 1 a 0, em 7 de fevereiro, pela 7ª rodada. 

Nenhum em Bauru

Por ironia do destino todos os títulos conquistados nestes 81 anos de futebol profissional, nenhum em Alfredo de Castilho, ou seja, jamais se levantou a taça de Campeão em Bauru, sempre em campos adversários. 

Há dois anos, o último título, o de campeão do Campeonato Paulista Série A3 se deu em Ribeirão Preto, em empate em dois gols contra o Comercial. 

O Noroeste marcou nos acréscimos e silenciou o Estádio Francisco da Palma Travassos. O time comandado pelo técnico bauruense Luiz Carlos Martins retornou à A2. 

1984 

Campeão Campeonato Paulista Série A2

Quadrangular, em turno e returno com Noroeste, Vocem de Assis, Paulista de Jundiaí e União Agrícola Barbarense. Noroeste mandou seus jogos no Estádio “Zézinho Magalhães”, em Jaú.

Em 9/12, após vencer o União Agrícola por 1 a 0, gol de Osmair, o Noroeste alcançou acesso ao Paulistão/1985.

Time: Sílvio Luís; Edinho, Jorge Fernandes (Dedê), Carlos Alberto e Ferreira; Marcão, Jenildo e Bira (Jorge Maravilha); Amauri, Osmair e Jânio. Técnico: Norberto Lopes. 

1953

Campeão Paulista 2ª Divisão, atual Série A2

Acesso ao Paulistão/1954 que o Noroeste disputou pela 1ª vez.

Time base: Sidney, Zulu e Vila, Nelson Faria, Mingão e Amaro; Colombo, Zeola, Brotero, Ranulfo e Luiz Marini. Chocolate, Louro, Paulinho, Aldo, Adolfrizes, Mirtola, Tuím, Clóvis e Xandú. Técnico: José Pavesi, Pepino. 

Morreu de infarto fulminante durante a disputa. Time terminou o campeonato sem treinador. 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

Dados Futebol Bauru, todos os direitos reservados

www.futebolbauru.com.br

08/04/2024

Veja Também