Copa poderá ser realizada em janeiro
Mohamed Bin Hammam, do Catar, que preside a Confederação Asiática de Futebol e também é membro do Comitê Executivo da Fifa, reconheceu nesta terça-feira que realizar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, em janeiro poderia ser melhor para os jogadores.
Embora tenha concordado que o calor no Catar pode ser excessivo no meio do ano, Bin Hammam fez uma ponderação: o país asiático não teria maiores problemas para organizar o Mundial mesmo que ele seja disputado em junho ou julho, como acontece atualmente.
Após a polêmica escolha da sede à Copa de 2022, o calor passou a ser uma das principais preocupações para a disputa da competição. Peter Velappan, dirigente da Confederação Asiática, sugeriu que o Mundial fosse realizado no início do ano, quando é inverno no Catar.
E o próprio Bin Hammam, que durante o processo de escolha sempre minimizou as altas temperaturas, admitiu que a mudança poderia ser benéfica.
“Se a competição for disputada em junho ou julho, será perfeitamente organizada pelo país-sede. Mas se a competição for transferida para janeiro, seria uma situação melhor para todas as partes envolvidas”, afirmou.
Redação Futebol Bauru
28/12/2010.

