Com obrigação de fazer o resultado
O ala-meia Giovani, de colete, e o atacante Adílson que se destacaram em treino coletivo foram promovidos ao time titular e enfrentam o Marília neste sábado à noite.
O time do Noroeste terá formação modificada e ofensiva no clássico regional contra o Marília, neste sábado, às 19 horas, no Estádio “Alfredo de Castilho”, em jogo antecipado da quarta rodada do grupo 1 da Copa Paulista, que conduzirá o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.
Derrotado na estreia, por 3 a 0, em Bauru, para o Linense, e como teve o jogo contra o Atlético Araçatuba cancelado, por desistência do adversário na competição, o time é o último colocado, sem ponto, e tem de vencer o Marília que vem de vitória, 1 a 0, em Jaú. Penapolense e Linense lideram com quatro pontos, contra três do Marília e um do Grêmio Prudente e XV de Jaú.
Coincidência ou não, o zagueiro Geilson, que cometeu pênalti aos 45 minutos na derrota de 2 a 1 para o Estoril de Portugal, em jogo amistoso internacional, dia 21 passado, em Bauru, deixou o time. Kelisson, 22 anos, ex-Crac (GO) que jogou nas categorias de base do Corinthians, fará a sua estreia.
O atacante Marcus Vinícius, ex-Goiás (GO) também vai estrear na Copinha, substituindo o igualmente atacante Paulo Roberto, ex-Atlético Sorocaba que ainda não conseguiu se firmar. Adílson, outro atacante, que não vinha bem, teve atuação destacada, com três gols, no treino coletivo quinta-feira à tarde e ganhou a posição do meia-atacante Willian.
Outra novidade: o ala-meia Giovani, revelado nas categorias de base, ganha mais uma oportunidade. Giovani, após se recuperar de lesão muscular sofrida em Lins, onde de destacou no título invicto do torneio de futebol Sub-21 da 1ª Divisão, dos Jogos Regionais, entrou bem no coletivo, dando dinamismo ao time.
Antes do jogo haverá apresentação da seleção brasileira de cheerleaders que conta com 10 garotas que o ano passado levaram o Noroeste ao título do Top Leaders, da FPF. A seleção está se preparando para disputar o Mundial de Animadoras de Torcidas, no final deste ano, no Chile.
EC Noroeste: Yuri; Rafael Mineiro, Bonfim, Kelisson e Roque; Lelo, Juninho, Marcus Vinícius e Giovani; Rafael Aidar e Adílson. Técnico: Luciano Dias. Marília AC: Neto; Alisson, Guilherme, Renan Dias e Rocha; Juninho, Alcântara, Nascimento e Lucas; Carlos Augusto e Leandrinho. Técnico: Carlos Alberto Seixas. Árbitro: José Maria Ferraz Filho.
Redação Futebol Bauru
30/07/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)