Clubes da Série A só poderão ter dois técnicos
O
Campeonato Brasileiro terá regra inédita e igualmente histórica: limite de dois
técnicos por clube. A novidade foi decidida em votação apertada, com placar de
A norma tem exceções. Cada clube só poderá demitir um treinador, mas, se o profissional pedir para sair, essa troca não conta. Caso a segunda demissão aconteça, o clube só pode ter no comando profissional interino com pelo menos seis meses de vínculo no clube.
Do lado dos técnicos, quem deixar um clube por vontade própria duas vezes não poderá assumir outro trabalho na Série A, durante a competição.
Sorte de alguns clubes que a regra não estava em vigor na temporada 2020. Segundo levantamento do ESPN.com.br, cinco clubes superaram a marca dos dois técnicos efetivos e teriam problemas com o novo regulamento.
Coincidentemente quatro desses times acabaram rebaixados: Botafogo (RJ), quatro técnicos e um interino; Coritiba, quatro técnicos e um interino; Goiás, três técnicos e um interino e Vasco da Gama, três técnicos. Quem completa a lista é o Bahia com três efetivos e um temporário, também lutou contra a queda.
Redação Futebol Bauru
25/03/2021
Veja Também
-
Noroeste a menos de 2 meses do início do Paulistão só tem 10 jogadores
Os atacantes Luiz Thiago e Carlão destaques no Paulista A2 no primeiro semestre, seguem no Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste ainda não anunciou técnico e nem elenco para o Paulistão antecipado
Laurence Moisés Camargo Egert, o Fujão. (Noroeste/Arquivo)
-
Ex-diretor do Noroeste, médico, empresário… Dr. Assaf recebe título na Câmara
Dr. Assaf Hadba recebeu o Título de Cidadão Bauruense, pelas mãos do vereador Júnior Rodrigues, presidente da Câmara Municipal. (Futebol Bauru 03/10/2024)
-
Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)