Clubes da Série A só poderão ter dois técnicos

25/03/2021Noroeste

O Campeonato Brasileiro terá regra inédita e igualmente histórica: limite de dois técnicos por clube. A novidade foi decidida em votação apertada, com placar de 11 a 9 em favor da mudança que, na teoria, garante diminuição na dança das cadeiras da Série A.

A norma tem exceções. Cada clube só poderá demitir um treinador, mas, se o profissional pedir para sair, essa troca não conta. Caso a segunda demissão aconteça, o clube só pode ter no comando profissional interino com pelo menos seis meses de vínculo no clube.

Do lado dos técnicos, quem deixar um clube por vontade própria duas vezes não poderá assumir outro trabalho na Série A, durante a competição.

Sorte de alguns clubes que a regra não estava em vigor na temporada 2020. Segundo levantamento do ESPN.com.br, cinco clubes superaram a marca dos dois técnicos efetivos e teriam problemas com o novo regulamento.

Coincidentemente quatro desses times acabaram rebaixados: Botafogo (RJ), quatro técnicos e um interino; Coritiba, quatro técnicos e um interino; Goiás, três técnicos e um interino e Vasco da Gama, três técnicos. Quem completa a lista é o Bahia com três efetivos e um temporário, também lutou contra a queda.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

25/03/2021

Veja Também