Clube vai pedir para não jogar domingo de manhã em Bauru
O artilheiro Zé Carlos por não ter se apresentado com o gruipo dia 20 passado, ainda realiza testes físicos.
O gerente de futebol do Noroeste, Ricardo Occhiuto, acumulando a função de diretor, já que existe a possibilidade de Beto Souza, que está no Goiás, retornar em dezembro, irá solicitar à Federação Paulista de Futebol mudanças de datas e horários dos jogos do time na Copa Paulista, a partir de 18 de julho.
Occhiuto, atendendo sugestão do presidente Damião Garcia, já providencia o pedido junto à FPF. Quatro dos seis jogos em Bauru estão, pela tabela oficial, marcados para domingo de manhã e contra Grêmio Prudente e Penapolense, as 20h30 de duas quartas-feiras.
O dirigente, pela assessoria de imprensa, disse que vai pedir “a mudança”, mas não informou quais seriam as novas datas e nem os horários. Como será solicitada alteração à FPF, certo é que o Noroeste não jogará mais aos domingos de manhã, diante de Linense, Marília e Atlético Sorocaba.
O último jogo do grupo 1, pela fase de classificação, em Bauru, dia 19 de setembro contra o XV de Jaú está mantido às 10 horas, uma vez que por se tratar da última rodada todos os jogos terão de ser realizados na mesma data e horário.
Como o Noroeste não deverá, pela lógica e bom senso, jogar em Bauru aos domingos à tarde, fugindo da concorrência dos jogos do Brasileiro na TV, deverá mandar os quatro jogos sexta-feira à noite ou sábado à tarde.
Treinos com bola
O elenco voltará a realizar treinos físicos, em dois períodos, nesta terça-feira. A partir de quarta, segundo o preparador físico Paulo César Santos que retornou após cirurgia no tornozelo direito, os treinos já serão com bola, mas adianta: “treinos coletivos só a partir da semana que vem”.
Antes da estreia na Copa Paulista, ex-Copa Federação que o clube conquistou em 2005, dia 16 ou 17 em Bauru, contra o Linense, atual campeão do Campeonato Paulista Série A2, o Noroeste, vice da A2, deverá fazer de dois a três jogos-treinos.
O goleiro André Luís, o ala Roque e os atacantes Rafael Aidar e Zé Carlos seguem treinando com o grupo, esperando propostas de empréstimos até novembro. Se nada acontecer, naturalmente disputarão a Copa Paulista.
Zé Carlos, o artilheiro do time com 14 gols, fez teste físico de resistência acompanhado pelos preparadores físicos Paulo César Santos e Gideone Santos.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
31/05/2010.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)