Campeão por Bauru e atual diretor do Noroeste deverá assumir a Semel
Vanderlei, diretor executivo do Noroeste, deverá ser anunciado como novo secretário de Esportes. (Futebol Bauru)
Vanderlei Mazzuchini Júnior, 45 anos, Diretor Executivo do Noroeste, deverá ser anunciado como novo secretário de Esportes, em substituição a Luís Francisco Faustini, o Garrincha, indicado pelo DEM ao governo do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), em janeiro de 2017.
O Futebol Bauru apurou que o convite a Vanderlei foi oficializado pelo vice-prefeito e ex-presidente do Noroeste, Toninho Gimenez (PTB), que também teria conversado com Garrincha, quinta-feira passada, comunicando de que não continuaria no cargo.
Vanderlei, após o convite respondeu afirmativamente, desde que venha a contar com apoio, para não arranhar a excelente imagem.
Vanderlei foi ala-pivô do então Tilibra-Copimax, de Bauru, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de basquete em 2002.
O agora dirigente do Noroeste, ex-jogador da seleção brasileira foi campeão dos Jogos Pan-Americanos, em Winnipeg, no Canadá, em 1999.
Jogou no Flamengo, Sírio, Monte Líbano, Franca e Fluminense, entre outros e foi diretor da CBB - Confederação Brasileira de Basquete.
Pós-graduado em Administração, Vanderlei Mazzuchini Júnior deverá assumir a Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na primeira semana de abril.
Apoio
O apoio incondicional a realização de mudanças e modernização na Semel teria vindo de encontro com dirigentes do BB - Bauru Basket, da AVB - Associação Vôlei Bauru e da ABDA - Associação Bauruense de Desportos Aquáticos.
O encontro, levantou o site, teria se realizado sexta-feira, em almoço, entre Vanderlei e os presidentes do BB, Beto Fornazari; da AVB, Reinaldo Mandaliti e da ABDA, Cláudio Zopone. O diretor da ABDA, Alexandre Zwicker também teria participado.
Registra-se que as três modalidades promovem com sucesso o esporte de alto rendimento e mantêm Bauru inserido no mapa do esporte nacional, igualmente o Noroeste, fundado em 1910 e que disputa acesso à Série A2 do Paulista.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
24/03/2018

