Brasil pronto para a estreia no Sul-Americano
A Seleção Brasileira Sub-20 irá fazer no início da madrugada desta terça-feira, no Peru, contra o Paraguai, seu primeiro jogo no Sul-Americano da categoria, que premia os dois primeiros colocados com vagas na Olimpíada de Londres em 2012.
O jogo será disputado em Tacna. Brasil e Paraguai estão no Grupo B, junto com Bolívia, Colômbia e Equador. Os três primeiros da chave se classificam para o hexagonal final, assim como os três melhores do Grupo A. O torneio também define quatro vagas para o Mundial da Colômbia, em julho próximo.
“Vamos fazer nove jogos, com intervalos pequenos entre um e outro. Não tenho dúvidas de que esta é uma competição em que a tendência seja usar os 20 jogadores que temos disponíveis”, declarou o técnico Ney Franco.
Assim que o Brasil garantir sua classificação para a fase decisiva, a previsão é que jogadores como Neymar, do Santos e Lucas, do São Paulo sejam poupados. Os dois atletas atuaram na maioria das partidas de seus times no segundo semestre de 2010. E quase não tiveram férias para defender a Seleção Brasileira.
“O Brasil não é favorito, e a competição não é fácil. A Argentina e a Colômbia são favoritos”, disse o treinador. “Também não se pode desprezar o Peru, por ser o dono da casa, e o Uruguai”, lembrou Ney Franco.
O Sul-Americano do Peru é a primeira competição de Ney Franco no comando das categorias de base do Brasil. Ele foi escolhido pessoalmente por Mano Menezes, técnico da seleção principal, que pretende dar “uniformidade tática” a todas as seleções, da base à adulta.
Redação Futebol Bauru
17/01/2011.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.