Aplicado time faz a lição de casa

31/07/2010Noroeste

Contra a correria do adversário, o time do Noroeste teve maturidade suficiente para não deixar se desorganizar em campo, conquistando a primeira vitória na Copa Paulista.

O Noroeste que não vencia, em Bauru, havia exatos 90 dias, desde a vitória, de virada, 2 a 1, sobre o Guaratinguetá, em festa do acesso à Série A1 em 2011, conseguiu, enfim, a sua primeira vitória no grupo 1 da fase de classificação da Copa Paulista, que conduzirá o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro.

 

Com apenas 679 pagantes no Estádio “Alfredo de Castilho”, o time do técnico Luciano Dias derrotou o Marília, por 1 a 0, neste sábado à noite, no clássico regional, conquistando os primeiros três pontos na competição. O jogo foi antecipado deste domingo de manhã, para atender à Rede Vida que fez a transmissão.

 

Objetivando a liderança do grupo, o time reinicia, nesta segunda-feira, a preparação para a partida contra o Grêmio Prudente, quarta-feira, as 19h30, novamente em Bauru.

 

A derrota na estreia para o Linense, por 3 a 0, e os 2 a 1 para o Estoril de Portugal, em jogo amistoso internacional, em 21 de julho passado, perturbaram o elenco que se reabitou, após uma semana de treinos puxados, com ênfase à parte técnico-tática.

 

O jogo

Sincronizado em campo, resultado das exigências do técnico Luciano Dias, durante os exaustivos treinos, o time ousou desde o início em busca do resultado.

 

Aos 2 minutos a bola foi alçada na área, o atacante Adílson dominou, mas finalizou fraco à esquerda do goleiro Juninho, desperdiçando ótima chance de abrir o placar. Aos 12 minutos outra oportunidade perdida, com o zagueiro Kelisson completando fraco para a defesa do goleiro.

 

Aos 18 minutos o primeiro chute do Marília ao gol do Noroeste. O atacante Gabriel penetrou e soltou o chute que o goleiro Yuri pegou no canto direito. Dois minutos depois o atacante Marcus Vinícius furou na bola cruzada por Giovani, em cobrança de escanteio.

 

Bola na área do Noroeste, aos 26 minutos, em cobrança de falta e na cara do gol o atacante Dhonatan não conseguiu completar, perdendo ótima chance de gol para o Marília.

 

O volante Juninho, articulando bem no meio de campo, aos 30 minutos ganhou a bola em dividida pela entrada da área, cruzou na medida para o atacante Adílson que desviou de cabeça para fora, à direita da trave.

 

Aos 37 minutos, Juninho arriscou de fora da área com o goleiro soltando a bola e depois a pegando firme.

 

Chute de primeira

O Noroeste voltou do vestiário com o ala, o estreante Mizael, das categorias de base, no lugar do também ala Rafael Mineiro. E foi Mizael quem fez a primeira boa jogada do Noroeste no segundo tempo. Driblou, aos 8 minutos, pela direita e cruzou para Juninho chutar no canto esquerdo, com o goleiro fazendo a defesa.

 

Aos 9 minutos o atacante Dhonatan escapou em contra-ataque. O goleiro Yuri, determinado, evitou o gol desviando a bola. Aos 22 minutos Léo, que acabara de entrar, chutou de longe obrigando o goleiro Yuri a desviar para a linha de fundo.

 

Almir Dias, aos 26 minutos, em cobrança de falta, chutou forte com o goleiro Juninho rebatendo para escanteio. Aos 36 minutos Adílson, enfim, guardou o seu gol em chute forte no meio do gol, após cruzamento de Almir Dias do lado esquerdo: 1 a 0.

 

O Marília teve mais duas chances antes de o jogo acabar. Aos 43 minutos em cabeçada do zagueiro Guilherme que o goleiro Yuri rebateu em defesa espetacular e aos 46 minutos, nos acréscimos, em chute de fora da área de Wilian que saiu à direita da trave.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/07/2010.

Veja Também