Amauri Knevitz não resiste à pressão e deixa o Noroeste

30/08/2012Noroeste

Knevitz completaria 10 meses no Noroeste em 5 de setembro. (Futebol Bauru)

O consultor execeutivo Beto Souza, à direita, conversou com o vice presidente João Paulo Garcia, ao centro, e a demissão se confirmou. (Futebol Bauru)

Luciano Sato, 39 anos, técnico do Sub-20 e supervisor das categorias de base vai comandar o Noroeste contra o América (Futebol Bauru)

O técnico gaúcho Amauri Knevitz foi demitido após reunião, nesta quinta de manhã, entre o consultor executivo Beto Souza, o gerente de futebol João Fernando Gonçalves e o vice-presidente João Paulo Garcia, por telefone. (Futebol Bauru)

A cinco jogos de completar 50 como técnico do Noroeste, a demissão prevista do técnico Amauri Knevitz se consumou nesta quinta-feira de manhã, após o time perder do Marília por 2 a 0, quarta-feira à noite.

 

Foi a primeira derrota, em cinco jogos do Noroeste, no Estádio “Alfredo de Castilho”, pelo Grupo 1 da Copa Paulista.

 

A perda da invencibilidade ocorreu em 18 de agosto passado, em Araraquara, na derrota de 1 a 0, para a Ferroviária.

 

Inferior a média

O time, com Knevitz, tem aproveitamento inferior à média, ou seja, 48,1%. O time só marcou sete gols e a defesa também sofreu igual número em nove jogos.

 

Knevitz só não deixou o clube antes devido a sua probidade, transparência e, sobretudo caráter irretocável e trabalho dedicado.

 

Foi a segunda passagem do técnico gaúcho pelo Noroeste, que chegou pela primeira vez em 3 de novembro de 2009 e saiu em 21 de fevereiro de 2010.

 

No próximo dia 5 completaria 10 meses, em sua segunda estada. Foi recontratado em 5 de dezembro de 2011.

 

Não se firmou

Sob o comando de Knevitz o Noroeste sempre esteve na UTI nesta Copa Paulista, que lavará o campeão à Copa do Brasil, a partir de abril.

 

O time empatou quatro vezes, sendo três seguidas, provocando desconfiança e principalmente desconforto, afinal o Noroeste tem infraestrutura invejável, graças ao investimento da Família Garcia.

 

Paga em dia

O clube, que neste sábado comemorará 102 anos de fundação, é um dos poucos da competição que viaja as vésperas dos jogos, se concentrando em hotéis qualificados. Além da estrutura e conforto oferecidos, o Noroeste paga religiosamente em dia.

 

Apesar do conhecimento que lhe sobra em futebol, Knevitz não conseguiu dar padrão de jogo ao time, e não por falta de tempo.

 

Tempo de sobra

Em esforço financeiro, o vice-presidente João Paulo Garcia, manteve a base do time que foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista Série A-2, em 28 de abril passado.

 

Mantido no cargo, Knevitz teve mais de dois meses, até a estreia decepcionante, em empate sem gol, em Bauru, contra a Ferroviária, em 14 de julho, para treinar e montar o time em cinco jogos-treinos.

 

Dez contratados

A Família Garcia, sob o patrocínio master da Kalunga, empresa também da família, investe significativamente. O orçamento é superior a de muitos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro Série D.

 

Para a disputa da Copa Paulista foram contratados 10 reforços. O elenco atual soma 28 atletas. Além de mais 70 jogadores nas categorias de base, leia-se Sub-15, Sub-17, Sub-18 e Sub-20.

 

Sato

O técnico Luciano Sato, 39 anos, do time Sub-20 e coordenador das categorias de base vai comandar o time sábado, às 19 horas, em São José do Rio Preto, contra o América, pela antepenúltima rodada da Copa Paulista.

 

Clique aqui e saiba os Números do técnico Amauri Knevitz no Noroeste

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/08/2012.

Veja Também