Adversário desiste da Copa Paulista

06/07/2010Noroeste

O Atlético Araçatuba vive situação delicada e pode fechar suas portas. A crise começou em maio, após o fim do Campeonato Paulista Série A-3, onde o time ficou em 9° lugar. Adversário do Noroeste no grupo 1 da Copa Paulista, o clube desistiu de competir.

 

O empresário Sebastião Cândido da Silva, o Zinho, que estava tocando o futebol do clube, assumiu a Francana. Zinho ainda prometeu continuar no Araçatuba, mas em junho passado a relação com o presidente Nei Giron tornou-se insustentável.

 

Giron acusava Zinho de não pagar os salários de diversos atletas que defenderam a equipe na A-3, enquanto o empresário dizia que não poderia reassumir o clube para a pré-temporada da Copa Paulista. No final de junho, Giron conseguiu o afastamento de Zinho através de liminar na Justiça de Araçatuba.

 

Segundo o jornal Folha da Região, o presidente Nei Giron buscou, em vão, apoio da Prefeitura Municipal. Sem técnico, sem jogadores e sobretudo sem dinheiro, o Araçatuba não teve outra saída: pediu afastamento da Copa Paulista. O clube estava no Grupo 1, o mesmo do Noroeste, e estrearia no próximo dia 17, contra o XV de Jaú, fora de casa.

 

Agora, o Atlético Araçatuba já espera as conseqüências da decisão anunciada. Por não ter nenhum time disputando os campeonatos das diversas categorias de base da FPF, o Araçatuba teria de disputar, obrigatoriamente, a Copa Paulista.

 

Como não fará poderá agora sofrer diversas sanções por parte da FPF. Entre elas, multa de até R$ 200 mil reais, exclusão da próxima Série A-3, em 2011, e até mesmo a desfiliação do clube junto à FPF.

 

Thiago Navarro, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/07/2010.

Veja Também