Mais Esportes
Fifa condena o Barcelona a pagar o Santos
13/07/2017


A Fifa condenou o Barcelona, da Espanha, a pagar 2 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões 300 mil reais, mais juros, ao Santos. A sentença faz parte do processo em que o clube brasileiro acionou a Câmara de Resolução de Disputas contra os espanhóis e o atacante Neymar por causa da transferência do jogador, realizada em 2013.

 

Uma das possibilidades é de que o valor esteja relacionado a um prêmio, exatamente de 2 milhões de euros, previsto no contrato de transferência para o caso de Neymar ser eleito um dos três melhores jogadores do mundo, como aconteceu em 2015.

 

A disputa entre os clubes fez com que o Barcelona depositasse o montante em juízo, bloqueado.

 

A Fifa publicou decisão relativa às demandas do Santos contra Neymar. Todas foram rejeitas pela entidade.

 

A Câmara, porém, desmembrou o processo em quatro partes que, a grosso modo, tratam das relações com o atleta, o Barcelona, o pai do jogador e as empresas da família de Neymar, essas duas últimas foram ignoradas pela Fifa, que entende não ter competência para julgar não-filiados.

 

Procurada, a assessoria de imprensa de Neymar informou que o jogador, que não é parte nesse caso específico, não se manifestará.

 

O Santos publicou nota, em que cita a condenação do Barcelona, mas afirma que os valores ainda não satisfazem o clube, que pretende recorrer da decisão.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

13/07/2017


Voltar