Copa Semel tem time suspenso por três jogos e técnico eliminado

19/09/2017Copa Semel

O secretário de Esportes, Garrincha, e o coordenador Ubiratan Alves da Silva se reuniram com representantes de clubes na ITE. (Futebol Bauru 19/09/2017)

AE 100% Gasparini foi suspensa por três jogos devido disparo de tiro de revólver, “feito por um de seu torcedor”, segundo relatório do representante do jogo André Luiz Augusto e do árbitro Ubiratan Fernando Pereira da Costa.

 

O registro consta na súmula do jogo, dia 10 passado, contra o Comercial, no Estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista, na abertura da 3ª fase da 7ª Copa Semel de futebol.

 

O anúncio da punição foi feito terça-feira à noite, em reunião com representantes dos clubes na ITE - Instituição Toledo de Ensino, na Vila Falcão, pelo coordenador de futebol da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ubiratan Alves da Silva.

 

Perde 3 a 0

O Gasparini também foi considerado perdedor pelo placar de 3 a 0 em favor do Comercial. O árbitro Ubiratan Costa suspendeu o jogo, empatado em um gol, aos 18´/2º por falta de segurança.

 

O atacante Gerson Vinícius de Oliveira Bernardo, em relatório do árbitro e do representante, ao comemorar o gol de empate do Gasparini “fez gesto obsceno e provocativo”, em atitude antidesportiva. Gersinho foi suspenso por 90 dias.

 

Eliminado

O então técnico Mário Eduardo Pereira Ricci, o Nescau, do Beija-Flor, que anunciou Ary Guerreiro como novo treinador, foi eliminado da competição e suspenso por um ano de todas as competições organizadas pela Semel.

 

Édson Aparecido Mateus, o Butti, torcedor do Geisel e jogador do Dionizio, na 13ª Copa Golden Master de futebol, igualmente promovida pelo órgão público, por invasão de campo e ameaça ao árbitro André Aparecido Rodrigues foi suspenso por 90 dias.

 

Rodada suspensa

A 2ª rodada foi suspensa domingo passado, por determinação do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), atendendo pedido do Ministério Público, devido aos fatos lamentáveis no “Horácio Alves Cunha”, na 1ª rodada.

 

No Estádio Mirante Ferroviário, do Triagem, no Jardim Guadalajara, também dia 10, o jogo Beija-Flor 0 x 1 Geisel, suspenso aos 43´/1º, por falta de segurança, foi iniciado com atraso de 28 minutos pelo árbitro André Aparecido Rodrigues.

 

Segundo o árbitro ao Futebol Bauru, no local, diante de testemunhas, afirmou que antes de o jogo começar as 8h30, “fui ameaçado e chamado de venal pelo Butti, diretor do Geisel”. O torcedor se desculpou ao árbitro após o jogo ser suspenso.

 

Agressão

Aos 42/1º Hudson, de falta, marcou o gol do Geisel, mas antes de o jogo ser reiniciado Nescau, ex-jogador e técnico do Beija-Flor, invadiu o campo e agrediu com socos, o ala-esquerda Dê, do Geisel.

 

Por ter dado causa a suspensão do jogo, o Beija-Flor, segundo Regulamento da competição, foi declarado perdedor pelo placar de 3 a 0 em favor do Geisel que foi advertido pela invasão do torcedor.

 

Ministério Público

Termo de Conduta foi assinado pelos representantes de clubes, com cópia ao Ministério Público, segundo o secretário de Esportes, Luís Francisco Faustini, o Garrincha que também vai protocolar o documento na Prefeitura.

 

Estiveram presentes representantes do Oriente, Parquinho, Luziana, Boca Juniors Bauruense, Comercial, Geisel, 100% Gasparini, Bela Vista, Parque Real, Unidos Ouro Verde, Grêmio Recreativo Nova Bauru, Laranjeiras, Redentor, Beija-Flor e Desportiva Mary Dota.

 

Saiu do campeonato

Revoltado e em atitude deselegante, o presidente do Parque Real, Jomar Martins de Camargo abandonou a reunião e anunciou a saída do clube do campeonato.

 

Lagoa do Sapo, São Francisco, Estrela, Ressaca e Diamante Negro não se fizeram representar.

 

Clique aqui e saiba os Resultados da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba a Classificação da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba os Artilheiros da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba o Sistema de disputa da Copa Semel

 

Clique aqui e saiba mais Notícias da Copa Semel

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

19/09/2017


Veja Também