Zé Rubens, ex-Noroeste, está fazendo a diferença no 100% Gasparini

17/11/2022Copa Semel

Zé Rubens diante de sua casa no Núcleo Gasparini. Sempre humilde sempre competente no futebol. (Futebol Bauru 17/11/2022)

Se não a mais importante, certamente uma das mais importantes “contratações” do 100% Gasparini que busca seu primeiro título na Semel. 

Um dos maiores responsáveis pela campanha irretocável reside a 200 metros da sede do clube, no bairro Edison Bastos Gasparini, ex-prefeito e que morreu de câncer meses depois de assumir o cargo em 1983. 

De graça

O nome que elevou o patamar do time é o do ex-ponta-de-lança do Noroeste, Zé Rubens, ou José Rubens do Amaral Pereira também várias vezes treinador do Noroeste Centenário. 

Os pedidos foram tantos que Zé Rubens não teve como recusar e aceitou “de graça” comandar o time na Copa Semel. 

Os números são de time grande. Em 15 jogos, o Gasparini sofreu apenas uma derrota e terminou a fase classificatória em segundo lugar. 

Beija-Flor

Nas 4ªs de final o time de Zé Rubens, simplesmente eliminou o Beija-Flor, último campeão da competição e o maior colecionador de títulos da Copa Semel desde 2011. 

Não bastasse nas semifinais o Gasparini aniquilou o Parquinho, revertendo o resultado e ganhando nos pênaltis, 6 a 5, com 100% de aproveitamento nas cobranças. 

Se campeão ou não diante do Complexo Mary Dota, certo é que o 100% Gasparini alçou vôo invejável. 

Vencedor/Recordista

Em 10 de fevereiro de 1974, em Araraquara, Zé Rubens arquitetou as jogadas que levaram o Noroeste a vencer a Ferroviária por 2 a 0 e voltar ao Paulistão, o que não havia desde 1966. 

Técnico do Noroeste, na Copa Paulista em 2008, Zé Rubens conquistou sete vitórias seguidas, recorde na História do clube desde 1910. 

Sem entrevista

O Futebol Bauru abriu espaço para destacar as conquistas da AE 100% Gasparini e solicitou junto ao presidente do clube, agendar no máximo, dia 17, quinta-feira. 

A entrevista, entretanto, não foi marcada. O presidente Rogério Éderson Kauffmann, o Pimenta, está ausente da cidade, com a família, e agradeceu. 

“Peço desculpa de não poder atender e não poder estar presente nessa entrevista. Peço desculpa”, disse Pimenta. 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/11/2022 

Veja Também