Unidos volta a vencer, sem precisar jogar no Estadual

03/11/2014Liga Bauruense

Em 28 de setembro o Unidos venceu o Comercial por 2 a 1, no campo do Noroeste e levantou o título da LBFA. (Futebol Bauru)

Em 28 de setembro o Unidos venceu o Comercial por 2 a 1, no campo do Noroeste e levantou o título da LBFA. (Futebol Bauru)

O Unidos do Bauru XVI, campeão em setembro passado do Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador segue vencendo, sem ainda jogar, no Campeonato Amador do Estado.

 

Domingo, na Estância Climática de Nuporanga, 19 km de Orlândia, cidade do Vilinha FC, e a 271 km de Bauru, na região de Ribeirão Preto, o Unidos entrou em campo, o Vilinha também, mas não teve jogo.

 

Sem desfibrilador

Segundo o secretario da LBFA, Wellington Silva, “a ambulância não tinha desfibrilador”, e assim o árbitro Cristiano De Lazzari, esperou 20 minutos e deu o jogo por encerrado.

 

Uma das CDs - Comissão Disciplinar do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, da FPF - Federação Paulista de Futebol deverá confirmar a vitória do Unidos por 3 a 0.

 

O jogo de volta está marcado domingo próximo, às 16 horas, em Bauru, possivelmente no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste.

 

Vantagem do empate

O Unidos, sob o comando do técnico Pé na Cova, tem a vantagem do empate para avançar as quartas de final do Amador do Estado, campeonato que disputou em 2009, sendo eliminado nas semifinais.

 

O adversário nas quartas de final sairá do vencedor do confronto Botafogo, de São José do Rio Pardo e Ferroviários, de Bragança Paulista.

 

Na primeira fase, o Unidos do Bauru XVI avançou sem jogar, pois seu adversário o Campinho, de Paraguaçu Paulista, não apareceu para jogar, em Bauru, dia 19 de outubro.

 

Bauru tem quatro campeões

Em 2009 quando chegou as semifinais, o Unidos, somando-se os jogos do Campeonato Amador da LBFA, alcançou 22 jogos invictos, sendo superado em 2014 pelo Comercial que obteve 28 jogos sem perder, sendo derrotado no segundo confronto, justamente para o Unidos.

 

Em 94 anos de competição, Bauru conquistou o título quatro vezes. A primeira em 1946 com o BAC - Bauru Atlético Clube. Em 1977 com o Grêmio Recreativo Esportivo Triagem, bi-campeão em 1999.

 

Taubaté 1º campeão

Em 1998 o Nacional Atlético Clube, da Vila Cardia levantou o título. Em 1978 Bauru foi vice-campeão com a ADC Sanbra - Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro e em 1996 com o Cruzeiro FC.

 

O primeiro campeão Amador do Estado foi o Taubaté em 1918. O campeonato parou em 1931 com o título do XV de Piracicaba.

 

Foi retomado em 1933 com o título do CA Albion, de São Paulo. Em 2013 Ferroviários, de Bragança Paulista, sagrou-se campeão.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

03/11/2014.

 

Veja Também