Sem estádio, LBFA proclama campeões Complexo e Independência

21/11/2019Liga Bauruense

Jogadores do Independência e do Complexo Mary Dota brigaram domingo no Estádio Alfredo de Castilho. (Futebol Bauru/Arquivo)

Complexo Mary Dota e Independência foram “aclamados campeões do certame do campeonato de Futebol Amador do ano de 2019, da LBFB - Liga Bauruense de Futebol Amador”, cita o comunicado da LBFA enviado à Imprensa.

A Diretoria da entidade se viu obrigada a tomar a decisão devido à falta de estádio para realizar o segundo confronto, pelo título do Campeonato 1ª Divisão.

Sobram motivos para a decisão: o EC Noroeste vetou a utilização do Estádio “Alfredo de Castilho”; o Comando da PM - Policia Militar decidiu não enviar policiamento e Prefeituras da região se recusam a ceder seus estádios.

Recorda-se ainda que o Estádio Municipal “Luiz Edmundo Coube”, no Jardim Araruna, que poderia abrigar o jogo não foi liberado, desde abril passado, pela Prefeitura de Bauru.

Segurança

Assim, decidiu a Diretoria da LBFA, “como determina o art. 21, alínea “o” do Estatuto da LBFA, por motivos de segurança, não realizar a segunda partida e usando de suas atribuições, conclamarem campeões, as duas agremiações acima mencionadas”.

Ainda de acordo com o comunicado, “será entregue na sede da LBFA, os troféus de campeões as duas agremiações, bem como as medalhas aos atletas”.

48 anos

Em 1971, Nacional e Fortaleza também foram aclamados campeões pela LBFA. Empataram o jogo no tempo regulamentar e em cobranças de pênaltis.

O então presidente da LBFA, José Cardoso Neto com a concordância dos clubes os declarou campeões. Os troféus foram entregues pelo então presidente do Noroeste, Cláudio Amantini.

Complexo fez 2 a 0

Ao marcar 2 a 0 e desperdiçar pênalti, domingo passado, contra o Independência no campo do Noroeste, o Complexo Mary Dota abriu vantagem, ainda que pouca.

O time teria a vantagem de poder empatar o segundo confronto para conquistar o título inédito.

O Independência precisaria vencer duas vezes, ou seja, no tempo regulamentar, por qualquer placar, para provocar cobranças de pênaltis e também vencer para alcançar o seu quinto título.

10 expulsões

Recorda-se que o jogo foi encerrado aos 27 minutos pelo árbitro Ricardo Fabris Fontes após o Independência ficar com seis atletas em campo. O mínimo permitido são sete jogadores. Fontes também mostrou 10 cartões vermelhos.

O jogo esteve 41 minutos paralisado, depois de briga, a partir dos 6 minutos, entre jogadores dos dois times, envergonhando mais de 3 mil torcedores com comportamento exemplar nas arquibancadas do estádio.

Clique aqui e saiba os Resultados

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos

Clique aqui e saiba a Classificação

Clique aqui e saiba os Artilheiros

Clique aqui e saiba Cartões

Clique aqui e saiba o Sistema de Disputa

Clique aqui e saiba Julgamentos pela CD - Comissão Disciplinar

Clique aqui e veja mais Notícias da Liga Bauruense

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/11/2019

Veja Também