Sargento que vendia ingressos deverá ser expulso
O sargento Rogério Cruz, flagrado pela reportagem do Fantástico, da Rede Globo, vendendo ingressos para jogos da Copa do mundo, em junho/julho, foi afastado do Corpo de Bombeiros.
A corporação informou ainda que abriu inquérito policial militar para apurar o caso e, ao término do processo, Cruz poderá ser expulso.
O processo será remetido agora à Promotoria Pública por crime militar e à Central de Inquéritos por crime comum. O caso será analisado para uma possível denúncia que, se confirmada, resultará nas sanções previstas.
Além de comunicar o afastamento do sargento e as possíveis penas que poderá sofrer, a corporação emitiu nota sobre o caso.
“O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro repudia esse comportamento, que não é compatível com as diretrizes da instituição. O militar foi afastado de suas funções e permanece à disposição da corporação, podendo ser expulso ao término do processo”.
Durante a reportagem, que foi ao ar domingo e levou três semanas de investigação, Rogério deu a entender que participava de esquema e afirmou ter quase R$ 250 mil reais
Redação Futebol Bauru
12/05/2014.

