Só quem viu pode acreditar: Bauru, em 3 segundos, avança as 4ªs do NBB

10/04/2018Mais Esportes

O ala-armador Anthony desequilibrou no Rio, na vitória incrível sobre o Vasco da Gama. (Victor Lira/BB)


Só quem viu, pela TV, pode acreditar e contar. Em menos de três segundos, terça-feira à noite, no Rio de Janeiro, Bauru virou o jogo, na prorrogação: 104 a 103 e eliminou o Vasco da Gama que chegou a vencer por 14 pontos de diferença, avançando as quartas de final do 10º NBB - Novo Basquete Brasil.

 

Ao marcar 3x1 na série melhor de cinco jogos, pelas oitavas de final, o Bauru Basket, sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú, atual campeão da temporada 2016/17, enfrentará Franca, igualmente em melhor de cinco partidas, ainda sem datas.

 

Virada espetacular

Com atuação pífia no primeiro tempo, acertando apenas dois arremessos de três em 16 tentativas, o Bauru foi para o vestiário perdendo de 48x38. No terceiro quarto começou a reação e nos segundos finais do último quarto, empatou o jogo em 91 pontos.

 

Na prorrogação, entretanto, ficou sem os seus principais jogadores, desclassificados com cinco faltas. O Vasco, aproveitou, e abriu vantagem de cinco pontos.

 

A torcida já comemorava a realização do quinto jogo, sexta-feira, em Bauru, mas a três segundos do final da partida o armador-ala Duda converteu o primeiro lance livre, e atirou a bola na tabela.

 

Arremesso certeiro

Pegou-a de volta, e no canto direito, da quadra, soltou o arremesso perfeito, silenciando o ginásio e provocando euforia inarrável na equipe bauruense.

 

O ala Jaú, do Bauru, foi o destaque anotando o duplo-duplo, dois dígitos em dois fundamentos, marcando 17 pontos e pegando 10 rebotes. O ala-armador Fúlvio, do Vasco, também fez o duplo: 18 pontos, 11 assistências e nove rebotes, quase o triplo-duplo.

 

Mas o nome do jogo, disparado, foi Duda com 26 pontos, o cestinha do jogo, cinco rebotes e seis assistências.

 

Sem Alex Garcia e Renan, lesionados, Bauru ainda perdeu três jogadores com cinco faltas: Rafael Hettsheimeir, Shilton e o americano Anthony. O quinteto que terminou a partida: Stéfano, Duda, Isaac, Matulionis e Maicão.

 

8ªs de Final

10/04

Vasco 103 (91) x (91) 104 Bauru

07/04

Bauru 83 x 79 Vasco

05/04

Bauru 89 x 92 Vasco

02/04

Vasco da Gama 84 x 93 Bauru Basket

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

10/04/2018

Veja Também