Revista descarta Pelé como o melhor
Os mais de mil gols, as conquistas de três Copas do Mundo com a seleção brasileira e os inúmeros lances geniais fizeram Pelé ganhar o apelido de Rei do Futebol e ser alçado ao posto de melhor jogador do planeta no senso coletivo.
Mas a revista inglesa FourFourTwo decidiu remar contra a maré.
A publicação divulgou que Pelé ficou apenas na terceira colocação em seu ranking de 100 melhores jogadores de todos os tempos, ficando atrás de Messi e Maradona, ambos argentinos.
A revista se refere ao Rei como o jogador “mais icônico” e “mais completo” que o futebol já viu, mas também faz questão de trazer à tona questões polêmicas como o não-reconhecimento de uma filha e seu apoio a Joseph Blatter e até cita a famosa frase de Romário, que apontou que “Pelé calado é um poeta”.
O perfil no site da publicação relembra fatos históricos da carreira do grande astro, mas não aponta nenhuma razão específica para colocar Pelé atrás da dupla argentina no ranking.
O texto que tenta explicar a escolha por Maradona, assinado pelo jornalista Andrew Murray, faz uma comparação entre CDs de bandas e jogadores de futebol, dizendo que todas as pessoas preferem as música que “fazem te sentir mais vivo”, em vez dos álbuns mais exaltados pela crítica em toda a história.
A revista aponta relação intensa entre Maradona e o futebol, dando a entender que o personagem e seus feitos o colocariam acima dos concorrentes.
Redação Futebol Bauru
28/07/2017
Veja Também
-
Atacante por ser preso e banido do futebol, segundo jurista
Bruno Henrique, 34 anos, atacante do Flamengo. (Divulgação)