Primeira Divisão com 14 times deverá ter Regulamento atrelado à FPF

27/02/2020Liga Bauruense

Wellington Silva, secretário e Benedito Ramos, presidente lembram que a LBFA é filiada à FPF desde 1945. (Futebol Bauru/Arquivo)

O 82º Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, se apresentará com duas novidades a partir de 5 de abril com a largada da fase classificatória.

O campeonato deverá ser disputado por 14 times que jogarão entre si, em turno e returno. Os dois últimos colocados serão rebaixados ao Campeonato Segunda Divisão em 2021.

O oito primeiros colocados avançam as quartas de final em Cruzamento Olímpico, ou seja: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em único confronto.

Os vencedores avançam as semifinais em um confronto e o campeão será conhecido também em único jogo.

Outra novidade: o Regulamento do campeonato está vinculado, atrelado, subordinado ao RGC - Regulamento Geral de Competições, da FPF - Federação Paulista de Futebol à qual a LBFA é filiada desde 1945.

“A LBFA é uma das mais antigas filiadas à Federação, há mais de 70 anos. Estamos com o registro absolutamente em dia e sob a égide da FPF a LBFA orgulha-se de ter esse status”, cita o presidente da LBFA, Benedito Ramos.

Times

Estão confirmados Complexo Mary Dota, Independência, Corinthians do Jardim Prudência, Ipiranga, Jaraguá, Ouro Verde, Parque das Nações, Vila Nova, Vila Santista, Vitória, Tibiriçá e Turini.

E mais Unidos Fortunato e Meninos da Vila semifinalistas da Segunda Divisão em 2019, juntamente com o campeão Mulekadinha da Indepa e Petrópolis que recusaram o acesso à Primeira, e assim não podem disputar também à Segundona neste ano.

Clique aqui e veja mais Notícias da Liga Bauruense

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/02/2020

Veja Também