Paulistão terá seis árbitros

26/10/2010Mais Esportes

O Paulistão/2011, após reunião entre representantes dos 20 clubes e a Federação Paulista de Futebol, ficou definido com oito classificados para a fase final. Além disso, cada jogo terá seis árbitros: o trio de arbitragem tradicional, mais o quarto árbitro e dois auxiliares, um atrás de cada gol.

 

As partidas de quartas de final e semifinais serão disputadas em jogo único, na casa do clube com melhor campanha. A decisão, em dois jogos, ocorre nos dias 8 e 15 de maio.

 

O novo formato agradou aos clubes, até mesmo os grandes. O presidente do Santos, atual campeão, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, destacou a importância de uma fase eliminatória para atrair a torcida.

 

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, explicou a utilização de dois árbitros a mais em campo. Localizados atrás dos gols, eles não poderão interferir em marcações da arbitragem principal. “A Fifa autorizou que colocássemos mais dois árbitros atrás dos gols. Quanto mais olhos, menor a chance de errar”, destacou.

 

Campeão Interior

O Torneio do Interior está mantido, e só começa após a definição das semifinais. Isso porque se alguma equipe do Interior for eliminada nas quartas, ainda poderá disputar o prêmio de consolação.

 

Na tabela ainda consta o nome do Guaratinguetá, que está de malas prontas para Americana após o final da Série B do Brasileirão. No entanto, Marco Polo Del Nero confirmou que faltam apenas pequenos detalhes para a mudança ser consumada.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/10/2010.

Veja Também