Palmeiras vai aparecer pouco na TV
Marcado para começar no último final de semana de abril, o Campeonato Brasileiro 2019 pode sofrer apagão nas transmissões de jogos do seu atual campeão na televisão.
Sem avançar em negociações com o grupo Globo para TV aberta e pay-per-view desde o ano passado, o Palmeiras pode ter quase 70% das suas partidas sem serem mostradas ao vivo em nenhuma plataforma.
O clube assinou com o Esporte Interativo, emissora do Grupo Turner, para os jogos em TV fechada. Assim como o Athetico (PR), recusou oferta do SporTV, que pertence à Globo.
Dos clubes que estão na Série A em 2019, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos também fecharam com a Turner. Esses clubes, porém, aceitaram a proposta da Globo para TV aberta e PPV.
Como as regras no Brasil permitem a transmissão do jogo apenas quando os dois times têm contrato com a mesma emissora, o Palmeiras só estaria na TV quando enfrentasse times que também fecharam com a Turner. Assim, teria os confrontos mostrados em apenas 12 das 38 rodadas, ou 31,5% das partidas.
As 26 partidas restantes dependeriam do acerto com o grupo Globo para transmissões abertas ou em PPV. Os dois dérbis contra o Corinthians, por exemplo, ficam fora da TV com o cenário atual. O mesmo aconteceria em jogo diante do São Paulo.
Redação Futebol Bauru
Veja Também
-
Neymar é mico de geração sem ídolos no futebol atual
Neymar, a mentira do futebol brasileiro. Quase 4 anos sem jogar.
-
Atacante por ser preso e banido do futebol, segundo jurista
Bruno Henrique, 34 anos, atacante do Flamengo. (Divulgação)