Novo presidente vai cobrar resultados. Inscrições abertas segunda-feira
Ao lado do secretário Geral, Wellington Silva, o presidente Benedito Ramos vai modernizar e dar transparência a LBFA. (Futebol Bauru 31/01//2019)
Eleito presidente da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador em 26 de janeiro passado, para mandato de quatros anos, o empresário Benedito Ramos, 55 anos, antecipou ao Futebol Bauru que promoverá “mudanças radicais no funcionamento da entidade”.
Entre as prioridades, a primeira: a reforma do imóvel, na esquina das ruas 7 de Setembro com Rio Branco e que pertence a Cohab - Companhia Habitacional de Bauru que deverá autorizar a melhoria.
“Seu Dito” como é conhecido o ex-presidente do Turini, vai emprestar à entidade, entre 20 e 25 mil reais. Depois do imóvel reformado, ganhará ar refrigerado e os móveis serão trocados paulatinamente. Novos computadores também serão comprados.
A LBFA tem quatro anos para restituir o dinheiro que for investido.
Recado aos clubes
“Os dirigentes de clubes podem ter certeza de que daqui
para frente os campeonatos serão limpos. Vencerá quem merecer, quer for melhor
“Vou acompanhar os jogos em campos e as providências serão à minha maneira, ou seja, compromisso com a Liga. Afinal árbitros e representantes estarão sendo pagos e terão que mostrar competência e probidade”.
Fim de festa
Resultados dos jogos terão de ser informados, “no apito final do árbitro. Isso é ponto de honra e vou cobrar. Quem não cumprir será substituído”, afirmou.
Árbitros e representantes têm “obrigatoriamente” de entregar as súmulas dos jogos “até às 16 horas, na segunda-feira, na sede da Liga”.
Rigor nos horários
“Os horários dos jogos e o Regulamento serão cumpridos à risca. Posso assegurar que os horários dos jogos serão cumpridos rigorosamente em respeito ao público. Quem não se adequar está fora”.
O árbitro Ricardo Fabris Fontes foi convidado para assumir o departamento de Árbitros e Sebastião Teixeira deverá assumir como diretor de Esportes.
Inscrições abertas
O secretário Geral, Wellinton Chateaubriand Silva, na LBFA desde 2006 e “braço direito do presidente”, avisa que os Campeonatos da 1ª e da 2ª Divisão terão no máximo 18 times e iniciados na primeira semana de abril.
As inscrições dos clubes para os campeonatos poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, das 14 às 17 horas, na sede da LBFA.
Para a primeira rodada a Semel disponibilizou a Liga os estádios “Horácio Alves Cunha”, no Jardim Bela Vista e o “José Spetic Filho”, na Vila Dutra.
Reunião com secretário
Benedito Ramos se reuniu terça-feira passada, com o secretário de Esportes, Alexandre Zwicker e pediu “igualdade de tratamento em relação aos campos”.
Benedito Ramos conversa em tom baixo. "Respeito é bom e gosto. Respeito pessoas de todas as idades, assim também quero ser respeitado", pediu.
Erlinton
Goulart, Futebol Bauru
31/01/2019
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)