Nove clubes renunciam à Superliga Europeia

07/05/2021Mais Esportes

A Uefa - União das Associações Européias de Futebol anunciou em comunicado que nove dos 12 clubes que tentaram criar a Superliga Européia renunciaram formalmente ao projeto.

São eles: Arsenal, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool, da Inglaterra; Atlético de Madrid, da Espanha; Inter de Milão e Milan, da Itália. Os outros três, Barcelona e Real Madrid, da Espanha e Juventus, da Itália, estão sujeitos a punições caso não desistam formalmente do projeto, anunciou a Uefa.

No comunicado à imprensa, a Uefa cita que a renúncia à Superliga permitiu a aprovação de medidas de reintegração dos nove clubes ao organismo máximo do futebol europeu.

Embora nenhum deles tenha sido oficialmente banido, todos estavam sujeitos a punições por parte do Comitê Disciplinar da Uefa.

Em relação aos três dissidentes que ainda não desistiram do projeto, a Uefa mantém a ameaça de sanções. “A entidade se reserva o direito de tomar quaisquer ações que achar apropriadas contra aqueles clubes que tem até agora se recusado a renunciar à assim chamada Superliga. O assunto será levado aos órgãos disciplinares competentes da Uefa”, encerra o comunicado.

Ainda de acordo com a Uefa, cada clube desistente submeteu à entidade uma “Declaração de Compromissos”, confirmando o acordo. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

07/05/2021

Veja Também