Luso vai dar lugar a empreendimento multiuso

21/10/2010Mais Esportes

Dito Cambé diz que clube vai investir nas categorias de base

Venda da Associação Luso-Brasileira de Bauru foi concretizada. No lugar do hoje clube, será erguido prédio com apartamentos residenciais, salas comerciais, shopping e muito espaço verde.

Não inferior aos 13 milhões de reais e não superior aos 16 milhões de reais foi homologado nesta quinta-feira, a venda da Associação Luso-Brasileira que desde a década de 1960 ocupa área de quase 17 mil metros quadrados, nos Altos da Cidade, região nobre de Bauru.

 

Os termos da venda não foram anunciados pela diretoria da ALBB e tampouco pelos sócios, um de Jaú e outro de São Paulo, que administram a Vitórias Empreendimentos. No ato da assinatura do contrato a empresa já fez pagamento de um valor simbólico, garantindo o negócio. Mais de R$ 3 milhões de reais serão pagos após a Assembléia Geral dos associados, em dezembro próximo.

 

De janeiro a maio próximos a nova proprietária da Luso-Brasileira pagará um valor mensal. Na desocupação do prédio a Vitórias Empreendimentos liquidará o restante.

 

Onde, hoje, na ALBB estão edificados amplo salão social de dois pisos, restaurante, sauna, academia, quadras de tênis, de bochas e polivalentes, piscinas, vestiários, ginásio, com capacidade para pouco mais de 800 pessoas, e outras obras, irão desaparecer a partir do segundo semestre de 2011.

 

A empresa Vitórias Empreendimentos pretende levantar no local, prédio de seis andares que abrigará restaurantes, apartamentos residenciais, salas comerciais, shopping e muito verde.

 

Luso de Campo

Até a entrega do prédio em junho, a diretoria da Associação Luso-Brasileira de Bauru pretende dotar e transformar o Luso de Campo, na rodovia Marechal Rondon, em clube “dos mais completos”, disse o empresário José Benedito Soares Justo, o Dito Cambé, atual diretor de futebol.

 

Dito Cambé elencou as prioridades “já definidas”: a construção de piscina olímpica de 50 metros com 10 raias, “ginásio de esportes com capacidade para 5 mil lugares”, sauna e academia. A atual piscina, imensa, será desmembrada. E esta deverá ser a primeira obra. Pré-moldados serão utilizados para apressar as novas edificações no Clube de Campo.

 

Ainda segundo Dito Cambé, “os novos proprietários do Luso/Cidade se responsabilizarão pela construção das obras e benfeitorias no Luso/Campo”. O diretor garante que no Luso de Campo também serão erguidos salão social e restaurante.

 

O Bauru Basquete que vem ocupando o ginásio do clube, na disputa do Campeonato Paulista Série A-1, “terá de desocupá-lo”, afirma Dito Cambé, informando que a partir de agora a ALBB não mais terá esporte de competição “e muito menos de alto rendimento”.

 

A Associação Luso-Brasileira de Bauru, a partir da mudança para o Clube de Campo, irá investir significativamente em categorias de base e “na formação de atletas” de basquete, voleibol, natação, judô, karatê, entre outras modalidades. “Vamos focar na formação de atletas de esportes olímpicos”, comentou.

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/10/2010.

Veja Também