LBFA vai realizar campeonatos com número recorde de times

Benedito Ramos, presidente da LBFA e o secretario geral Wellington Silva comemoram recorde de times. (Futebol Bauru 24/03/2022)
O presidente da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, Benedito Ramos confirmou ao Futebol Bauru que a entidade “trabalha com a possibilidade de ter número recorde de times”, em seus campeonatos.
Sem competições em 2021/20 devido à pandemia da Covid-19, os campeonatos deste ano não se iniciarão nas mesmas datas, afirma o secretário Geral da LBFA, Wellington Silva.
O campeonato 2ª Divisão com 20 clubes que indicaram participação terá sua rodada de abertura em 9 de abril, com o campeão sendo conhecido em 26 de novembro. Os quatro semifinalistas garantem vagas na 1ª Divisão em 2023.
8 de maio
O Campeonato 1ª Divisão com 16 times tem sua largada programada para 8 de maio e terá dois estreantes, Juventus e Vila Zillo.
Além de Corinthians de Bauru, Eldorado, Jaraguá, Meninos da Vila, Ouro Verde, RB Bauru, Sport, Vila Nova, Vila Santista, Vitória, Tibiriçá, Turini, Unidos do Fortunato e Ipiranga.
Na primeira fase os times se enfrentam em turno único. Os dois últimos colocados serão automaticamente rebaixados à Segunda Divisão em 2023.
23 de outubro
Os 14 classificados serão distribuídos em dois grupos de sete times, que se enfrentarão “apenas em um turno”, lembra Wellington Silva.
Os finalistas se enfrentarão em dois jogos, com o campeão levantando a taça em 23 de outubro.
Segundona
A
Segundona como é conhecida tem confirmados 10 novos clubes: Atlético Bauruense,
Barcelona, União Atlético Dínamo, Invictos,
E mais Grêmio Bela Vista, Cruzeiro, Ferroviário, Mulekadinha da Indepa, Nobuji, São Geraldo, Unidos da Villa, Unidos Tangarás, Aimorés e José Regino.
Os 16 primeiros avançam à segunda fase, em dois grupos. Os times da chave B enfrentarão os times da chave C em turno único.
Redação Futebol Bauru
09/02/2022
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)