Jaraguá se retira do campeonato que recomeçará em plena eleição
Em reunião que lembrou circo mambembe time foi eliminado pelo presidente e reconduzido por dirigentes de clubes. Agora o Jaraguá resolveu se licenciar. (Futebol Bauru 19/09/2016)
O AC Jaraguá desistiu de seguir no Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, que segundo o seu presidente, Vicente Silvestre, vai ser retomado em plena data da eleição, dia 2 de outubro, depois de paralisado desde o dia 18 passado.
Se fizer cumprir a promessa, Silvestre, para poder manter o calendário de jogos “intermináveis”, terá também de utilizar as datas de feriados: 12 de outubro; 2 de novembro, finados e 15 de novembro.
Ainda assim, se não tiver mais confusão, o campeão será conhecido próximo ao Natal, em 11 de dezembro.
Neste domingo, o campeonato se mantém sem jogos. Os árbitros, devido à agressão torpe e covarde sofrida pelo árbitro Paulo Rossi, se recusam a trabalhar.
Licença
AC Jaraguá protocolou solicitação de licença junto a LBFA e assim se retirou da disputa do Campeonato 1ª Divisão, confirmou João Paulo Barros Almeida, o Popó, diretor do clube.
Segunda-feira passada, conforme anunciado pelo Futebol Bauru, único órgão presente, em reunião dantesca, o Jaraguá foi eliminado do campeonato, com o presidente da LBFA citando o Artigo 30 do Regulamento da competição.
Entretanto, representantes de 22 clubes, incluindo-se Primeira e Segunda Divisão, votaram por
A decisão dos clubes de não eliminar o Jaraguá, indignou árbitros, árbitros assistentes e observadores dos jogos. Representados pelo experiente árbitro Mílton Porto se negaram a retomar as funções.
Agressão covarde
Em 11 de setembro passado, O Independência vencia o Jaraguá, por 1 a 0, até aos 25 minutos do segundo tempo, no Estádio “Sílvio de Magalhães Padilha”, na Vila Giunta, quando “a torcida do Jaraguá invadiu o campo”, afirmou Silvestre. “O árbitro Paulo Rossi foi agredido”, declarou.
A quatro rodadas do encerramento do segundo turno, os oito primeiros colocados irão as quartas de final, em dois grupos, com confrontos, em turno único, dentro das chaves.
Hoje estariam classificados: Independência, Juventus, Complexo Mary Dota, Parque das Nações, Nacional, Turini, Operário e Santa Cândida.
Recorda-se que além do Jaraguá que pediu licença nesta semana, o Império, então vice-líder, abandonou a competição em 8 de julho passado. O campeonato foi iniciado em 20 de março com 16 clubes, em turno e returno.
Clique aqui e saiba os Resultados do Campeonato 1ª Divisão
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos
Clique aqui e saiba a Classificação
Clique aqui e saiba sobre Citações e Julgamentos da Comissão Disciplinar
Clique aqui e saiba os Resultados da Segunda Divisão
Clique aqui e saiba a Classificação da Segunda Divisão
Clique aqui e veja mais Notícias
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
23/09/2016
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)