Itália, tetracampeã, também eliminada da Copa

24/06/2014Mais Esportes

Não há na história das Copas duas seleções que amem mais o sofrimento que Itália e Uruguai. São décadas de resultados obtidos em batalhas épicas, jogos que nunca parecem estar decididos.

 

E foi assim, terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, a Itália lutou, Buffon fez milagres, mas o Uruguai venceu por 1 a 0. Godín, a dez minutos do fim, venceu a grande atuação do capitão italiano para classificar o Uruguai às oitavas de final da Copa do Mundo.

 

Agora a Itália, tetracampeã, está fora juntamente com a Inglaterra e a Espanha, atual campeã Mundial.

 

Não foi jogo técnico, de lances maravilhosos. Ninguém também esperava isso de duas seleções conhecidas mais pela garra do que pela técnica.

 

Balotelli decepcionou pela Itália e saiu no intervalo. A Itália chegou a ser melhor em alguns momentos, mas sentiu demais o cartão vermelho de Marchisio, após dar uma solada na canela de Arévalo Rios.

 

Empurrado pela torcida, maioria entre os 39.706 presentes, o Uruguai fez o de sempre, lutou pela bola foi incansável e, acredite, Suárez chegou a morder Chiellini em uma disputa de bola na área.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

24/06/2014

Veja Também