Independência, líder invicto de ponta a ponta, homologa título
Aposentadoria durou menos de uma semana. Terça-feira o árbitro Mílton Porto comunicou o presidente da LBFA, Vicente Silvestre que estava se aposentando. (Futebol Bauru 06/12/2016)
Após empate em dois gols no primeiro confronto, domingo passado, o Independência agora venceu o Juventus. (Futebol Bauru 04/12/2016)
Sem surpresa e disparado o melhor time do campeonato, invicto desde 30 de novembro de 2015 quando na véspera perdeu para o Nacional que levantou o título, o Independência que venceu todos os adversários no turno, (14 vitórias seguidas) exceto o Juventus, levantou domingo o seu quarto título no Campeonato 1ª Divisão da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador.
Contra o seu melhor adversário, o Juventus notadamente, que levantou o título simbólico do Turno exatamente diante do independência, nos pênaltis, o time da Vila Independência agora venceu por
Domingo passado, também no Estádio “Alfredo de Castilho”, do Noroeste, empate em dois gols, após o Independência estar perdendo por
Campeão em 2013 sobre o Comercial, em 2010 e 2002, o Independência, da região Sudoeste de Bauru, apenas confirmou em campo a campanha inigualável: 28 vitórias em 39 jogos, 95 pontos, 11 empates, nenhuma derrota, 71 gols marcados, 21 contra, 50 de saldo e 81% de aproveitamento.
Excesso de jogos
Iniciado em 20 de março passado com 16 times se enfrentando em turno e returno, o campeonato, devido à longa duração, foi se fragilizando.
O Nacional, campeão em 2015 fez campanha pífia sendo eliminado nas quartas de final em competição a desejar tecnicamente.
Em 8 de julho, ocupando a terceira colocação, o Império abandonou o campeonato. Em 23 de setembro, então quinto colocado, o Jaraguá também saiu.
Em 14 de novembro, o Operário, punido com a perda de seis pontos por inclusão de jogador irregular, igualmente abandonou a competição.
Não curtiu a “aposentadoria”
O bacharel
Ao lado do presidente da LBFA, Vicente Silvestre, na sede da entidade, Porto reiterou “vou daqui para frente assessorar o Vicente na LBFA”.
Milton Porto não curtiu a “aposentadoria” que durou apenas quatro dias. Porto solicitou matéria ao site, mas se esqueceu de dizer que voltaria arbitrar o segundo confronto.
Clique aqui e veja a Galeria de Campeões
Clique aqui e saiba os Resultados do Campeonato 1ª Divisão
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos
Clique aqui e saiba a Classificação
Clique aqui e saiba sobre Citações e Julgamentos da Comissão Disciplinar
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos da Segunda Divisão
Clique aqui e saiba os Resultados da Segunda Divisão
Clique aqui e saiba a Classificação da Segunda Divisão
Clique aqui e veja mais Notícias
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
11/12/2016
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)