Futebol vai parar na Argentina devido a pandemia

21/05/2021Mais Esportes


A pouco mais de 20 dias do inicio da Copa América, o governo da Argentina anunciou medidas rígidas contra o avanço da pandemia Coronavírus.

Tanto que a AFA - Associação de Futebol Argentino anunciou sexta-feira a suspensão de todos os jogos organizados pela entidade no país até 30 de maio.

A medida, a princípio, não afeta os jogos da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana envolvendo times argentinos e tampouco a Copa América.

A Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol organizadoraa esses torneios, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Mas é provável que os jogos dos argentinos na Libertadores e Sul-Americana tenham que mudar de local e ir para outro país.

As novas restrições na Argentina que vai sediar a Copa América a partir de 13 de junho (a Colômbia que também seria sede, desistiu devido ao conturbado clima político no país, com protestos) foram anunciadas pelo presidente Alberto Fernández para tentar conter o que o governo considera a pior fase da pandemia do coronavírus no país.

A Argentina é hoje o país com mais mortes por milhão de habitantes: 16,46. Supera inclusive o Brasil, que registra 11,82 por milhão.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

21/05/2021

Veja Também