Fraude na contratação de Neymar
Após mais de quatro meses de investigação, o caso Neymar deverá voltar a mexer com o ambiente político do Barcelona, da Espanha.
De acordo com a rádio catalã Cadena SER, o juiz Pablo Ruz considerou que o clube cometeu fraude fiscal de € 9 milhões de euros ou R$ 27 milhões e 700 mil reais, na contratação do atacante brasileiro, por conta da divergência entre os valores publicados e o montante real pago a diversas partes.
Ruz teria chegado à conclusão após receber informe detalhado da Agência Tributária espanhola e agora deverá publicar sua conclusão, para que a Receita Federal possa responsabilizar o clube, como pessoa jurídica, e o ex-presidente Sandro Rosell, que renunciou ao cargo no fim de janeiro, justamente após a suspeita de fraude se tornar pública.
Redação Futebol Bauru
03/06/2014

