Estádio interditado. Vasco pode perder mandos
O estádio de São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, está proibido de receber jogos com público por tempo indeterminado.
A decisão anunciada CBF - Confederação Brasileira de Futebol ocorre dois dias após a briga generalizada entre torcedores do Vasco da Gama e a polícia em jogo vencido pelo Flamengo por
Sábado torcedor do Vasco morreu e outros três foram feridos durante briga generalizada no estádio após o final do clássico contra o Flamengo.
Torcedores vascaínos tentaram invadir o gramado e lançaram rojões nos jogadores adversários, que foram obrigados a esperar cerca de 20 minutos no meio do campo antes de entrar no vestiário.
Também o STJD - Superior Tribunal de Justiça divulgou decisão que interdita o estádio e condicionou a liberação do campo à vistoria da CBF.
Além do pedido de fechamento do estádio até que seja revisto o plano de segurança local, o Vasco será enquadrado nos artigos 211 e 213 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, podendo perder até dez mandos de campo e sofrer multa de R$ 100 mil reais.
Redação Futebol Bauru
10/07/2017
Veja Também
-
Atacante por ser preso e banido do futebol, segundo jurista
Bruno Henrique, 34 anos, atacante do Flamengo. (Divulgação)