Empresa está comprando o Vasco da Gama
O Vasco da Gama avança em direção à constituição de empresa para administrar seu futebol e, mais importante, rumo à venda de participação majoritária para uma companhia estrangeira.
O presidente do clube, Jorge Salgado, está em Miami, Estados Unidos e acaba de fechar acordo com a 777 Partners.
As negociações levaram três meses. Após cinco versões diferentes, a Diretoria chegou à proposta que considera adequada para o clube.
O acordo ainda é “não vinculante”, ou seja, o documento não gera obrigações para as partes envolvidas, até que o negócio seja consumado, precisando de aprovação de sócios e conselheiros do Vasco.
A 777 Partners propõe o investimento de R$ 700 milhões de reais na SAF - Sociedade Anônima do Futebol do Vasco ao longo dos próximos anos, em troca da aquisição de 70% das ações dessa empresa.
Também existe predisposição para investimentos na reforma do Estádio São Januário, o que potencialmente fará com que a operação como um todo supere o bilhão de reais.
A estrutura do negócio é semelhante à adotada por Botafogo e Cruzeiro nas vendas para John Textor e Ronaldo, respectivamente. O Vasco constituirá empresa e transferirá para ela ativos e direitos relativos ao futebol.
Redação Futebol Bauru
22/02/2022