E o Corinthians decepciona de novo
A vibração deu lugar ao nervosismo. O apoio virou impaciência. Na Libertadores, muitas vezes o Corinthians não parece Corinthians. Sem a força que lhe é característica em jogos decisivos e sem o apoio incondicional da torcida Fiel, o time apenas empatou, sem gol, com o Tolima, da Colômbia, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu.
É verdade que o caráter eliminatório do confronto com os colombianos aumentou a pressão sobre o Corinthians. Se estivesse direto na fase de grupos, talvez o time entrasse em campo mais leve.
Mas não foi assim. Exagerando nos erros de passe e sem qualquer força de criação, o Corinthians chegou a ver o Tolima criar problemas. O contra-ataque dos colombianos era bem armado, mas a finalização...
Porém, dos males, o menor. Como não sofreu gol no Pacaembu, o Corinthians joga em Ibagué, na Colômbia, na próxima quarta-feira, com a vantagem do empate com gols. Novo 0 a 0 leva a decisão da vaga na fase de grupos para os pênaltis.
Quem vencer, é claro, avança ao Grupo 7, que já conta com o também brasileiro Cruzeiro, o argentino Estudiantes e o paraguaio Guarani.
A delegação do Corinthians viaja para a cidade colombiana na noite de domingo, depois do jogo com o São Bernardo, às 19h30, pela quinta rodada do Paulistão. Nesse jogo, por sinal, a formação será reserva, como já anunciou o técnico Tite.
Redação Futebol Bauru
26/01/2011.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.