Clube demite técnico e afasta jogadores
As mudanças no Vasco da Gama, que perdeu os três primeiros jogos no Campeonato Carioca, não se resumem a demissão do técnico Paulo César Gusmão. Os dois principais jogadores do elenco, Carlos Alberto e Felipe, estão na berlinda e foram afastados do clássico neste domingo contra o Flamengo.
Carlos Alberto e Felipe estão sem ambiente no Vasco da Gama, e a diretoria cogita utilizá-los como moeda de troca para trazer reforços, já que ainda existe a intenção de se contratar dois meias e um atacante.
Em entrevista, o presidente Roberto Dinamite disse que a diretoria tomou esta atitude para “dar uma sacudida” no time. Dinamite não quis entrar em detalhes sobre a motivação para afastar os atletas, mas disse que “ninguém está acima da instituição”.
“Além do PC Gusmão, foram discutidas as situações do Carlos Alberto e do Felipe. Eles não estarão neste jogo e possivelmente na competição daqui para frente. Mas ainda vamos conversar melhor. É uma decisão interna que precisávamos tomar para modificar, dar uma sacudida”, disse o presidente, ex-jogador do próprio clube.
Carlos Alberto, 26 anos, é o que tem mais mercado e um empréstimo é mais viável. O meia tem contrato com o Vasco até a metade de 2013. O caso de Felipe, com contrato até dezembro de 2012, é mais complicado. Aos 33 anos, poderá preferir, por exemplo, voltar para o futebol árabe. Outra alternativa seria uma rescisão amigável.
Redação Futebol Bauru
29/01/2011.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.