Cidades do Japão não querem receber atletas das Olimpíadas
Ao menos quarenta cidades japonesas desistiram de receber atletas de outros países antes das Olimpíadas por medo de uma sobrecarga da rede hospitalar por conta de novos casos de Coronavírus.
De acordo com o jornal local Nikkei, os municípios temem nova onda de infecções em meio ao aumento de infecções no país.
Segundo o jornal, citando fonte do governo, quarenta das mais de 500 cidades registradas para receber competidores internacionais decidiram não aceitar atletas para campos de treinamento e intercâmbios culturais antes das Olimpíadas.
Havia a hipótese de que as cidades reservassem leitos de seus hospitais para o caso de atletas estrangeiros fossem infectados com coronavírus. Algo negado por Chiba, por exemplo.
O prefeito de Chiba, Toshihito Kumagai, disse que o local não garantiria leitos hospitalares para atletas por não acreditar que devessem receber tratamento preferencial.
Adiados no ano passado por conta da pandemia, os Jogos Olímpicos enfrentam resistência no Japão por conta do aumento do número de casos da Covid-19.
Redação Futebol Bauru
14/05/2021