Brasileirão não irá parar durante Olimpíada
A CBF não irá fazer modificações no calendário do futebol brasileiro em 2012. O Campeonato Brasileiro Série A prosseguirá normalmente o que promete gerar competição para a Rede Record, que transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, entre 27 de julho e 12 de agosto, com exclusividade pela primeira vez. Os direitos do Brasileirão pertencem à Rede Globo.
Outro ponto que chama atenção no calendário de 2012 é a falta de espaço para excursão dos times brasileiros. Especulou-se, por exemplo, que haveria período reservado para os clubes disputarem amistosos e torneios de verão na Europa.
Paulistão a partir de 21 de janeiro
O fim das férias dos jogadores será em 4 de janeiro e os Campeonatos Estaduais continuarão com 23 datas disponíveis, iniciando no dia 22 de janeiro e terminando, obrigatoriamente, até 13 de maio.
A data de início dos Estaduais, na realidade, vai ser no sábado, dia 21 de janeiro, já que existe pedido da Globosat (pay-per-view) para esta antecipação.
A Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol já definiu que a Copa Libertadores da América será disputada, entre 25 de janeiro e 4 de julho. E a Copa-Sul-Americana, no segundo semestre, terá início em 8 de agosto, terminando em 12 de dezembro.
O Campeonato Brasileiro Série A, com 38 rodadas, começará em 19 de maio e terminará em 2 de dezembro. A Copa do Brasil, com 64 clubes participantes, será disputada entre 7 de março e 25 de julho.
Redação Futebol Bauru
06/10/2011.
Veja Também
-
Ironia do destino: Tiffany marca e leva Osasco ao título contra Bauru
Tiffany foi contratada em 2017 para defender o Vôlei Bauru. (Marcelo Ferrazoli/AVB/Arquivo)
-
Técnico recusa salário milionário da CBF para receber cinco vezes mais na Arábia
Ancelotti, multicampeão, mais uma vez recusou proposta da CBF.