Noroeste não cederá estádio para final entre Independência e Complexo

18/11/2019Liga Bauruense

Jogadores do Independência e do Complexo Mary Dota brigaram em jogo no campo do Noroeste. (Futebol Bauru 17/11/2019)

O segundo confronto pelo título do 82º Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador entre Independência e Complexo Mary Dota poderá não acontecer.

A Diretoria do EC Noroeste, dono do estádio “Alfredo de Castilho”, através de sua Assessoria de Comunicação distribuiu, segunda-feira, nota à Imprensa “vetando o uso do estádio”.

Próximos anos

“O Alvirrubro destaca que o Alfredo de Castilho e a história do Esporte Clube Noroeste não combinam com o triste episódio de violência apresentado pelo futebol amador no domingo”.

Ainda segundo a nota “Caso os índices de violência da LBFA e da Copa Semel de Futebol continuem preocupantes em 2020, a decisão do clube, servirá, também, para as finais dos próximos anos”.

O Futebol Bauru único da Imprensa, juntamente com a Rádio FM 87, a acompanhar in loco “a selvageria insana”, apurou que o Comando da PM - Policia Militar "não enviará policiamento, qual seja o local".

LBFA vai decidir

O site também levantou que a Diretoria da LBFA teria consultado Prefeituras da região para realizar o jogo, “sem sucesso”.

A Diretoria da LBFA ainda não tomou posição, mas está consultando a sua CD - Comissão Disciplinar, órgão do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva e advogados especializados em Direito Desportivo e “quando tivermos posição anunciaremos”, avisou.

Vantagem

Ao marcar 2 a 0 e desperdiçar pênalti, domingo passado, contra o Independência no campo do Noroeste, o Complexo Mary Dota abriu vantagem, ainda que pouca.

O time tem agora a vantagem de poder empatar o segundo confronto para conquistar o título inédito.

O Independência precisa vencer duas vezes, ou seja, no tempo regulamentar, por qualquer placar, para provocar cobranças de pênaltis e também vencer para alcançar o seu quinto título.

10 expulsões

Recorda-se que o jogo foi encerrado aos 27 minutos pelo árbitro Ricardo Fabris Fontes após o Independência ficar com seis atletas em campo. O mínimo permitido são sete jogadores. Fontes também mostrou 10 cartões vermelhos.

O jogo esteve 41 minutos paralisado, depois de briga, a partir dos 6 minutos, entre jogadores dos dois times, envergonhando mais de 3 mil torcedores com comportamento exemplar nas arquibancadas do estádio.

Crianças e mulheres assistiram ao “espetáculo deprimente” e que tão cedo não será esquecido.

Clique aqui e saiba os Resultados

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos

Clique aqui e saiba a Classificação

Clique aqui e saiba os Artilheiros

Clique aqui e saiba Cartões

Clique aqui e saiba o Sistema de Disputa

Clique aqui e saiba Julgamentos pela CD - Comissão Disciplinar

Clique aqui e veja mais Notícias da Liga Bauruense

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/11/2019

Veja Também