Liga Bauruense
TJD, por unanimidade, julgou improcedente recurso do Ouro Verde
30/11/2017

Iniciado em 9 de abril com 15 times, campeonato deverá ter o campeão conhecido às vésperas do Natal. (Futebol Bauru/Arquivo)


Por unanimidade, seis votos, o TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, da OAB/Bauru - Ordem dos Advogados do Brasil, julgou quarta-feira à noite, “improcedente o recurso do Ouro Verde”, solicitando recuperar os pontos.

 

Em 5 de novembro passado, na abertura das 4ªs de final do Campeonato 1ª Divisão, da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, o Ouro Verde venceu o Independência, atual campeão, por 3 a 2.

 

O Independência entrou com recurso junto à CD - Comissão Disciplinar, órgão de primeira instancia do TJD, alegando que o Ouro Verde venceu com jogador “inscrito irregularmente”. A CD julgou o processo favorável ao Independência, por unanimidade, 5 votos a zero.

 

Com a decisão da CD, o Ouro Verde perdeu os três pontos e passou a somar um na tabela de classificação das 4ªs de final.

 

Recurso ao pleno

O Ouro Verde entrou então com recurso junto ao pleno do TJD solicitando recuperar os pontos perdidos, em decisão da CD.

 

O advogado Domício Iamashita, Procurador Geral do TJD, informou ao Futebol Bauru que “a LBFA não poderia autorizar jogador eliminado a defender outro clube”.

 

Ainda segundo Iamashita a decisão da “LBFA em autorizar jogador eliminado feriu o próprio Regulamento da competição/2017, em seu parágrafo quarto”.

 

Última rodada

As partidas da 4ª e última rodada das quartas de final que já tem garantidos Complexo Mary Dota e Vitória, nas semifinais, estão programadas neste domingo de manhã.

 

Nacional, campeão em 2015, Independência, Vila Nova, campeão da 2ª Divisão em 2016, Santa Cândida, Ouro Verde e Corinthians de Bauru, nessa ordem, disputam as duas vagas restantes às semifinais.

 

Só um jogo

Com o cancelamento da rodada domingo passado, quando o presidente da LBFA, Vicente Silvestre, disse ter sido ameaçado “logo cedo, no domingo, na Liga, e por isso impedi a realização dos jogos”, a fase final teve de ser encurtada.

 

Inicialmente os quatro semifinalistas, em confrontos por sorteio, se enfrentariam em dois jogos, igualmente os finalistas. Agora apenas um confronto pelas semifinais, dia 10 de dezembro.

 

Dia 17, às 9 horas, horário determinado por Silvestre, será conhecido o campeão no Estádio Municipal “Luiz Edmundo Coube”, no Jardim Araruna, na região do Parque Vista Alegre.

 

Clique aqui e saiba os Resultados da 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos da 1ª Divisão

 

Clique aqui e saiba a Classificação

 

Clique aqui e saiba os Artilheiros

 

Clique aqui e saiba sobre Citações e Julgamentos da Comissão Disciplinar

 

Clique aqui e veja mais Notícias

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/11/2017


Voltar

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI